Ídolos do K-Pop dominam cada vez mais os dramas coreanos


Com uma variedade de novos grupos de música pop inundando as telas das TVs todos os dias, fica cada vez mais difícil para os novatos conseguirem se manter no cenário musical.
Dessa maneira, aspirantes a ídolos estão se voltando para a atuação para rapidamente ganhar popularidade junto ao público e expandir sua presença no showbiz.
Hoje em dia é comum ver estrelas do K-Pop em dramas das maiores emissoras de TV da Coreia do Sul.
Dentre esses ídolos, estão Krystal do quinteto f(x), e SooYoung do Girls’ Generation (SNSD), que estão competindo para ganhar os corações dos telespectadores nos dramas que estão sendo exibidos no mesmo horário.

Drama ‘My Lovely Girl’.
Krystal interpreta a personagem principal do drama My Lovely Girl, da SBS, atuando ao lado da estrela global, Rain. SooYoung, por sua vez, interpreta a heroína do drama rival,The Spring Days of My Life, ao lado dos atores veteranos Kam WooSung e Lee JoonHyuk.

Drama ‘The Night Watchman’.
As atuações dos meninos também são notáveis. YunHo, do TVXQ, estrela o popular drama The Night Watchman, enquanto o veterano Eric, do grupo ShinHwa, mostra suas habilidades em atuar na comédia romântica Discovery of Love.
Alguns ídolos interpretam papéis pequenos. HyoSung, do Secret, e Park HyungSik, do ZE:A, atuam no drama diário, My Dear Cat, e no drama dos finais de semana, What’s With This Family, respectivamente.
De acordo com o jornal local Seoul Daily, ídolos já estrelaram 32 dramas, ou 45,1%, dos 71 dramas que foram ao ar em três das maiores emissoras e canais a cabo este ano.
Há duas razões pelas quais os produtores cada vez mais procuram ídolos para seus projetos: a fama e a influência do artista.
“Não há muitas celebridades de 20 e poucos anos que retêm popularidade e poder que possam promover o reconhecimento dos dramas”, disse Ham YoungHoon, do departamento de dramas da KBS.
Um representante oficial da SBS concordou com Ham YoungHoon, dizendo: “Nos faltam atores e atrizes de 20 e poucos anos para atuar nos dramas, já que a maioria dessas pessoas, quando ganham fama e popularidade, movem para a indústria cinematográfica. Quando não conseguimos escalar um dos poucos atores nessa idade, voltamos nossos olhos para os ídolos”.
De fato, promover séries de TV se torna mais fácil usando a influência e popularidade dos ídolos.
Muitas dessas estrelas têm solidificado sua base de fãs estrangeiros através da comunicação com os eles pelas redes sociais, como Weibo e Twitter. Isso significa que quando dramas com ídolos são transmitidos, eles conseguem ter um amplo apelo dos telespectadores de todo o mundo.
Mas acima de tudo isso, a atuação é o que realmente importa. No passado, muitos dos ídolos que se tornaram atores e atrizes eram criticados pela fraca atuação, mas hoje em dia a maioria recebe altas aclamações por sua performance profissional.
Mas a preocupação permanece. “Ídolos que viram atores e atrizes têm uma forte imagem para os adolescentes como personalidades legais e amáveis. Alguns ídolos têm dificuldade se desfazendo da imagem e interpretando os personagens em dramas”, apontou um crítico cultural.

Fonte: KPOP HERALD/Sarangingayo.

Comentários

Postagens mais visitadas