Diretora da Billboard fala sobre o futuro do K-Pop


Janice Min, que dirige a Billboard e a Hollywood Reporter, as duas publicações mais influentes do showbiz norte-americano, deu alguns conselhos para a indústria da música popular do país de seus ancestrais.
Janice participou do MU:CON Seul 2014, uma conferência do mercado de música mundial organizada pela Korea Creative Contents Agency (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia) que terminou na última quarta-feira, 08 de outubro.
Ela fez um importante discurso sobre K-pop na segunda-feira, 06 de outubro, e compartilhou suas opiniões durante uma coletiva de imprensa realizada logo depois.
O gênero, em grande parte fabricado, terá de abordar o público de forma mais autêntica para ser sustentável, disse ela.
O K-pop é a perfeita expressão do ‘entretenimento 360 ​​graus’. Ele tem dança, canto, moda, beleza e tudo é tão bem embalado que o torna extremamente atraente para qualquer pessoa da geração YouTube.”
Mas essa perfeição sintética pode acabar se tornando seu ponto fraco.
Em determinado momento, os fãs vão querer sentir autenticidade por parte destes artistas“, disse ela. “Nos Estados Unidos, houve um fenômeno com as boybands … Mas depois começou a parecer muito fabricado, havia muitas pessoas controlando os grupos… O resultado era bom mas os fãs não conheciam realmente os artistas.”
Ela acrescentou: “Para ter autenticidade, o fã precisa sentir que esses artistas são apaixonados pela música, que escrevem suas próprias canções e que aquilo que fazem é a verdadeira expressão artística.”
Janice Min foi nomeada co-presidente e diretora de criação do Grupo de Entretenimento Guggenheim de mídia e responsável pela Billboard e Hollywood Reporter, em janeiro deste ano.
Ela disse que mesmo na Billboard, pode ver a crescente influência do K-pop. Um exemplo foi a recente trágica morte de duas integrantes do grupo feminino Ladies’ Code.Você não tem ideia de como foi este acontecimento nos Estados Unidos. A história ficou nos ‘top-trends’ da Billboard por dias seguidos“, disse ela.
Janice é a segunda geração de uma família américo-coreana e mãe de três filhos. Apesar do cargo, ela disse que não sabe se é uma pessoa bem sucedida na vida. O importante para ela, na verdade, é ser um bom exemplo para seus filhos.
Fonte: The Chosunilbo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas