Número de mortos em acidente na apresentação do grupo 4Minute pode aumentar, diz Polícia


O Corpo de Bombeiros de Gyeonggi, província onde ocorreu o grave acidente durante a apresentação do grupo 4Minute, informou que todos os feridos do acidente foram levados a hospitais próximos, imediatamente, mas que o número de mortes deve aumentar, já que muitos dos feridos se encontram em condição crítica.
Segundo um dos bombeiros, 12 pessoas morreram no local, 2 morreram a caminho do hospital e outros podem vir a falecer, mesmo recebendo tratamento no hospital.
De acordo com os oficiais, cerca de 30 pessoas subiram na janela de ventilação para ter melhor visão da apresentação, levando com que a estrutura entrasse em colapso. Das que estavam na ventilação, 27 pessoas caíram cerca de 20 metros (e não 10, como informado anteriormente). A equipe de socorro retirou as vítimas dos escombros, que se encontravam em um porão, quatro andares abaixo. Ainda de acordo com os oficiais, cerca de mil pessoas estavam no show que era promovido pelo Instituto de Ciências e Tecnologias de Gyeonggi e pelo Governo Provincial de Gyeonggi. Muitas das vítimas são funcionários de escritórios, que saíam do trabalho no momento do acidente, ocorrido entre as 5h e 5h30 da tarde (fuso coreano).
“As pessoas que estavam ali simplesmente se foram…” disse uma mulher de 65 anos, testemunha ocular, à agência Yonhap. “Quando eu vi a fumaça saindo da ventilação, eu achei que era alguém fumando um cigarro”. “Eu ouvi um som alto perto da estrutura, mas achei que era o som dos cantores,” disse uma outra testemunha. “E então as pessoas começaram a gritar ‘pessoas caíram’. Logo os socorristas chegaram”. 
Outras testemunhas ainda dizem que não havia nenhum sinal de alerta ou funcionários de segurança no local, antes do acidente. “Eu assisti o show pela manhã, mas não vi um único funcionário da equipe de segurança”, afirmou um dono de uma loja próxima ao local. “Ninguém tentou impedir que as vítimas ficassem sobre a janela de ventilação.”
Às 9h45 da noite (fuso coreano), o Primeiro Ministro, Chung HonWon, convocou uma reunião de emergência com os outros ministros, para discutirem sobre as consequências do acidente. Chung também visitou o local. Os governos da província de Gyeonggi e da cidade de Seongnam formaram uma equipe emergencial.
Como já noticiado, as integrantes do 4Minute só foram saber do acidente ao chegarem em Seul, depois de se apresentarem. Cube Entertainment, agência responsável pelo grupo feminino, já se prounciou a respeito do ocorrido. O acidente acontece quando a Coreia do Sul ainda sofre com o desastre da balsa Sewol, ocorrido em 16 de abril, que resultou na morte e desaparecimento de 300 pessoas.
Analistas dizem ser esperado que esse acidente leve a uma pressão política para reforço das regras de segurança e rígidas punições para os que as violarem.
 Novas informações sobre o acidente durante a performance do grupo 4Minute
Um vídeo do canal coreano YTN mostra algumas imagens do acidente. Alguns fãs olham por onde os outros caíram, enquanto o grupo 4Minute continua a apresentar, alheio ao trágico acontecimento, assim como muitos fãs de acompanhavam o show.


Fonte: Korea Times/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas