Falece Shin HaeChul, ícone do rock coreano; Celebridades, políticos, gravadoras expressam suas condolências


Depois de sofrer uma parada cardíaca que o levou a passar por uma complexa cirurgia, o cantor veterano, Shin HaeChul, faleceu no dia 27 de outubro, às 20:19 (fuso coreano), aos 46 anos de idade.
A lenda e ícone da cena do rock coreano foi levado a um hospital, no dia 22 de outubro, após sofrer uma parada cardíaca. Depois de passar por uma cirurgia de 3 horas, o cantor ficou em observação ao lado de sua família. Os médicos esperavam que ele acordasse para fazer uma segunda cirurgia. Infelizmente, depois de 6 dias o cantor não acordou. Sua agência revelou que HaeChul não sofria de nenhum problema e as causas do infarto ainda são desconhecidas.
Mawang (O rei da escuridãoem coreano. Apelido dado pelos fãs ao cantor) ficou no mercado musical por 16 anos, emplacando diversos sucessos em sua carreira. Vários artistas, agências e até políticos lamentaram a morte do cantor.

Kim ChangRyeol, do DJ DOC: “Eu sinto muito, por favor, me perdoe… Eu estou fora de mim… Por favor, reze para que o meu hyung vá para um lugar bom… Eu não sabia que o Rei da Escuridão poderia ir assim. Ao invés de considerar a memória de todos, eu tenho tantas memórias [com ele] e é por isso estou tão sobrecarregado… Eu pararei agora… Eu me desculparei… Eu realmente sinto muito.”

Joon Park, do g.o.d“Que Deus abençoe a sua alma e as pessoas que você ama~ Você tocou muitos corações e permanecerá no coração de todos como a lenda do rock coreano… Deus abençoe~” E continuou no Instagram, onde postou uma foto de HaeChul “HaeChul hyung, você continuará na história e em nossos corações como o herói que criou muitas memórias para muita gente. Descanse em paz.”

O prefeito de Seul, Park WonSoon: Sempre achei que o Rei da Escuridão ficaria do nosso lado, e agora esse espaço vazio parecerá ainda maior com o tempo. Sr. Shin HaeChul, eu estava feliz sendo seu fã. Lembrarei de você. Descanse em paz”


O político Moon JaeIn postou poucas horas antes da notícia do falecimento do cantor: “A cada manhã eu procuro saber se Shin HaeChul acordou. Eu, junto de muitas outras pessoas, estou rezando, com toda sinceridade, para que ele se recupere e acorde. A letra da música recém lançada ‘por favor, não machuque’ vem à minha cabeça. Eu espero que você possa reunir forças enquanto escuta essa canção.”


O rapper San E postou em seu Instagram a partitura de Narara Byeongari, da banda de HaeChul, N.EX.T, e comentou: “Sem saber o significado eu costumava cantar essa canção. Lembro dela no meu 4° ano do primário… Descanse em paz, sunbaenim (veterano)”, seguido de diversos internautas comentando “Descanse em paz.”

A Southern Star Entertainment postou um vídeo de A Freshwater Eel’s Dream e comentou: “Essa música tocará no meu funeral e a letra estará no meu epitáfio. 2010.06. Shin HaeChul.”
Além deles muitos outros expressaram seus sentimentos, incluindo Seo TaiJi, Psy, Yoon DoHyun, BoA e a YG Entertainment.

Fonte: Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas