Jogos Para-Asiáticos começam neste sábado em Incheon


Após o término dos Jogos Asiáticos 2014, chega a vez dos Jogos Para-Asiáticos realizarem-se em Incheon com início em 18 de outubro. Os atletas sul-coreanos se reuniram na terça-feira, 07 de outubro, na intenção de inspirarem-se para o evento principal.
Os Jogos Para-Asiáticos deste ano, que acontecem durante sete dias, será o maior evento do gênero, com mais de 6.000 atletas e dirigentes esportivos de 41 países.  Será a primeira vez que a Coreia do Norte comparecerá aos Jogos com uma delegação de 30 integrantes, incluindo nove atletas.
A Coreia do Sul terá em campo 335 atletas em todas as 23 modalidades e um total de 443 medalhas de ouro estarão em jogo. O país espera pelo menos terminar em segundo, com no mínimo 50 medalhas de ouro, após obter a terceira colocação há quatro anos em Guangzhou, na China, com 27 de ouro, 43 de prata e 33 medalhas de bronze.
Kim SungIl, chefe do comitê organizador do evento, que ocorre a cada 4 anos, e presidente do Comitê Paralímpico Coreano, disse: “Estes serão os melhores Jogos Para-Asiáticos, pois os atletas trabalharam duro e estão orgulhosamente preparados para os jogos, e vamos fazer o possível para torná-lo o mais bem sucedido da história. ”
A Coreia do Sul vai sediar os jogos pela primeira vez desde 2002, quando os Jogos para Deficientes do Extremo Oriente e Pacífico Sul teve lugar em Busan. O nome foi mudado em 2010.
Yoo ByungHoon, que ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze na corrida de cadeira de rodas em Guangzhou, disse: “Estamos inspirados pelos Jogos Asiáticos que terminaram recentemente em Incheon, por isso, daremos o nosso melhor para alcançar a nossa meta.”
Fonte: The Chosunilbo/Sarangingayo.

Comentários

Postagens mais visitadas