Novo álbum de Seo TaiJi, ‘Quiet Night’, foi inspirado na família


O cantor de pop Seo TaiJi, falou durante uma coletiva de imprensa que marca o lançamento de seu nono álbum Quiet Night no Grand Hyatt Seoul Hotel, no sul de Seul, na segunda feira, 20 de Outubro.
Outrora tímido no contato com a mídia, o veterano Seo TaiJi disse, na segunda-feira, que sua família foi a inspiração para o seu nono álbum Quiet Night, através do qual ele pretende atingir um público mais amplo.
“Eu experimentei a felicidade com o nascimento da minha filha, e tenho recebido muito carinho por parte dela e é isso que o álbum reflete”, disse Seo, de 42 anos, em uma coletiva de imprensa realizada no Grand Hyatt Seoul, no sul de Seul.
O álbum Quiet Night, foi lançado com um total de nove músicas que são, por vezes, uma mistura de música eletrônica e rock, como em Christmalo.win e outras mais pops como90’s Icon.
TaiJi, que se casou novamente com a atriz Lee EunSung em 2013, tornou-se pai recentemente, em agosto. Sua suposta timidez com relação à mídia aumentou com as notícias em 2011 sobre o seu primeiro casamento (secreto) com a atriz Lee JiAh e posterior divórcio em 2006. Depois de muitas informações contraditórias a respeito de quando teria acabado o casamento, os dois selaram o divórcio fora dos tribunais em 2011. Em uma rara aparição na televisão, no programa Happy Together, este mês, antes de seu retorno, Seo TaiJi pediu desculpas “como homem” e desejou felicidade à Lee JiAh.
Ele não se referiu diretamente a este assunto na coletiva, mas disse que já está mais acostumado com as críticas e rumores a seu respeito.
O importante é a música” disse o cantor, acrescentando que todo o resto são apenas boatos e rumores.
O cantor mudou a história do K-pop com as músicas e as performances do grupo Seo Taiji & Boys, de 1992 a 1996, e vem desenvolvendo uma carreira solo desde 1998. Seo TaiJi, que foi apelidado de “O Presidente da Cultura”, disse que espera que algum dos ídolos da música K-pop atual possa vir a sucedê-lo no título.
Ele disse também que está orgulhoso do sucesso de seus ex-companheiros de banda, em especial, de Yang HyunSuk, presidente da YG Entertainment. TaiJi disse que é apenas uma coincidência que o seu nono álbum tenha sido lançado ao mesmo tempo que o da banda Akdong Musicians da YG Entertainment.
Quando perguntado sobre como ele se sente sobre sua colocação nas paradas, atrás do jovem grupo de K-pop, BEAST, ele disse que isso já era esperado mas acrescentou: “Espero que este novo álbum traga as conversas mais para a qualidade da música do que para a sua colocação nas paradas de sucesso.”
Sobre a acusação de plágio que o tem perseguido desde Come Back Home, ele disse que realmente faz referência a outras músicas e artistas, mas isso não é plágio.
Antes das vendas do álbum, Seo TaiJi subiu ao palco no Jamsil Olympic Park, respondendo à ansiedade dos fãs com várias músicas. O palco estava decorado com lanternas Jack-o’ e bastões de doces. Como foi o seu primeiro concerto em cinco anos, os fãs gritaram para recebê-lo. Ele começou com a canção Moai, seguida de SogyeokDong, uma colaboração com IU e Christmalo.win.
Ele continuou com alguns de seus maiores sucessos, incluindo My Everything e Come Back Home, após o qual ele declarou que já se sentia menos nervoso. Seo TaiJi parecia que poderia cantar a noite toda, interpretando 19 músicas em 90 minutos. O produtor musical Paul Bauman, que já trabalhou com Madonna e Radiohead, foi o responsável pela realização do show.
Fonte: Korea Times/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas