Nadador Park TaeHwan é pego em exame anti-doping e culpa hospital pela falha


O medalhista olímpico Park TaeHwan não passou em seu exame anti-doping, fato que seu empresário atribuiu a uma “injeção ilegal feita por um médico legal”. O anúncio foi feito no dia 26 de janeiro pela Agência Mundial Anti-doping.
De acordo com o empresário, “Park recebeu tratamento quiroprático gratuito por cerca de dois meses antes dos Jogos Asiáticosno mesmo lugar onde recebeu a injeção. Antes de tomar a injeção, Park perguntou repetidamente o que havia nela e se havia alguma substância ilegal. O médico garantiu que não haveriam problemas. Porém, a injeção tinha uma substância ilegal, o que levou a um resultado positivo”. Quando perguntado sobre o estado atual do nadador, o empresário disse: “Está mais chocado do que qualquer um. Ele até evitou tomar remédios para gripe  para prevenir qualquer falso positivo no exame anti-doping”.
O empresário ainda assegurou que Park TaeHwan é um nadador de nível mundial há 10 anos e que uma equipe legal está determinando a razão pela qual o hospital aplicou a injeção nele, e procurarão responsabilizá-lo tanto civil quanto criminalmente.
Coincidentemente o tratamento mal feito e o teste anti-doping positivo, ocorreram próximo à data do importantíssimo evento dos Jogos Asiáticos, ao qual Park TaeHwan havia sido nomeado capitão. Isso chamou atenção para a injustiça causada pelo tratamento mal conduzido. A notícia surpreendeu a todos, pois Park havia passado por diversos exames anti-doping durante os Jogos Asiáticos de Incheon e nada constou contra o nadador. Por conta disso, uma investigação contra o hospital já foi iniciada.
Fonte: Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas