Lee Soo (M.C the MAX) enfrenta dificuldades para retomar a carreira na TV


O retorno de artistas com um passado obscuro não parece ser fácil, principalmente se o artista está envolvido em escândalos sexuais. O cantor Lee Soo - também conhecido como Isu - vocalista do grupo M.C the MAXpassou por isso isso recentemente. Ele sofreu um contratempo ao tentar retornar à TV após 6 longos anos, graças às reações de internautas que acreditam que é muito cedo para um criminoso sexual reaparecer na TV.
Lee Soo foi condenado em 2009 por comprar sexo de uma adolescente enquanto trabalhava como servidor público. Ele afirmou não saber que a garota era uma adolescente e a acusação formal foi suspensa. Desde então Lee Soo se retirou da vida pública até reaparecer como participante regular do programa I Am a Singer 3, do canal MBC, que estreará na sexta-feira, dia 30 de janeiro. Porém sua aparição foi cancelada, depois da primeira gravação, através de uma declaração à imprensa, sem que Lee Soo fosse sequer notificado. A atitude do canal foi repreendida pela agência do cantor: “Nós achamos extremamente deplorável o fato de termos sido informados da decisão depois do término da gravação e sem consultar o cantor envolvido. Nós aceitamos o sentimento do público que pode ser muito cedo para Lee Soo retomar suas aparições públicas.”
A comunidade online se manifestou novamente com o anúncio abrupto do cancelamento da aparição de Lee Soo. Os internautas criticaram o canal pela decisão precipitada de o recrutar em primeiro lugar. “Da parte de Lee Soo, ele está desesperado para retomar sua carreira na televisão e por isso ele agarrou a oportunidade. Mas deve ter havido uma razão sensata para chamá-lo. Essa situação poderia ter sido prevista, já que eles deixaram o problema ambíguo”, disseHa YoungMin, colunista de TV.
Enquanto isso, outros artistas com um passado de crimes sexuais com menores, como o cantor Ko YoungWook e os atores Lee KyungYoung Song YoungChangforam banidos de aparecer nos canais abertos de TV desde que seus crimes foram confirmados. O cantor cumpriu 5 anos de prisão por estuprar e assediar sexualmente menores, e os atores conseguiram retomar suas carreiras na TV à cabo e em filmes apesar das grandes críticas.
Fonte: Korea Times/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas