Megan Lee pede anulação de seu contrato com a Soulshop Entertainment e agência responde


A cantora américo-coreana, Megan Lee, está em disputa judicial com sua agência, a Soulshop Entertainmentpara que seu contrato seja anulado, alegando que esse favorece apenas à agência.
De acordo com um representante da cantora, ela formalizou o pedido na Corte Central Distrital de Seul e apontou injustiças como penalidades, abuso de poder da agência e a criação de agendas de compromisso sem consulta à cantora. O representante continuou:“Nós marcamos uma audiência com a permissão da agência, mas eles foram em frente e assinaram um contrato com o musical All Shook Up por conta própria.”
No dia 25 de novembro a agência se pronunciou sobre o ocorrido:
Aqui é a Soulshop Entertainment.
1. Nós fizemos um contrato exclusivo de cinco 5 (cinco) anos, como está especificado no contrato. Menos tempo do que é especificado no ‘Formulário Padrão de Contrato Exclusivo para Artistas’ da Comissão de Comercio Justo (FTC, em inglês).
2. Nós informamos a vocês que Megan, como uma novata – se compararmos a outros artistas – nunca esteve em desvantagem quanto à divisão de lucro. Não só o lucro de vendas de álbuns e donwload de músicas, mas de todo o resto, é dividido ao meio (50:50) depois de deduzidos os custos de investimento.
3. Não existe nenhuma diferença específica entre as particularidades da agência ser detentora de todos os direitos exclusivos e o ‘Formulário Padrão de Contrato Exclusivo para Artistas’ da Comissão de Comercio Justo.
4. A mãe de Megan Lee, Lee HeeJung, mandou um e-mail para o representante da The King and I Company informando as faltas futuras de Megan aos ensaios e apresentações sem discutir conosco (agência). Isso aconteceu apenas 7 dias antes da performance.
O ponto central do problema é o seguinte:
No dia 11 de maio uma agência estadunidense propôs uma audiência à Megan Lee e mandamos um vídeo para essa agência. Entretanto não tivemos nenhuma resposta até setembro.
Nós, a Soulshop Entertainment, recebemos uma proposta de audição para o musical ‘All Shook Up’e Megan participou da audição aberta no dia 1 de setembro de 2014. No dia 12 de setembro, nós assinamos um contrato com o musical.
Depois disso, no dia 21 de outubro de 2014, nós fomos informados pela agência estadunidense que apesar da atual agência de Megan, ela participaria de uma audição final para o um drama nos Estados Unidos.
Megan Lee deixou o país no dia 16 de novembro de 2014 após nos informar, unilateralmente, que iria participar da audição nos Estados Unidos. Por conta disso, a programação do musical foi interferida. No dia 19 de novembro Megan Lee voltou à Coreia e participou de um ensaio para o musical sem se comunicar conosco.
Ao mesmo tempo, a mãe de Megan Lee, Lee HeeJung, informou à equipe de produção do musical – não à nós – que Megan Lee não participará mais dos ensaios e das performances. Por conta disso, todos os outros atores, as partes interessadas e a agência, estão enfrentando consequências sérias.
Como profissionais do ramo do entretenimento, nós gostaríamos de nos desculpar, sinceramente, pelas más notícias. Nós faremos o melhor possível com relação aos processos que virão. Outra vez, a Soulshop Entertainment se desculpa com todos por causar essa ansiedade.
Além disso, os produtores do musical pretendem mover um processo contra Megan Lee por conta de tudo o que aconteceu.
Fonte: Soompi | Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas