Uma das supostas vítimas de Seo JiSoo (Lovelyz) afirma que comparecerá ao interrogatório munida de provas



Com a notícia de que a polícia havia encontrado a pessoa responsável por espalhar os supostos rumores sobre Seo JiSoo, do grupo feminino Lovelyz, a suposta vítima usou seu perfil na internet para se expressar, dizendo que comparecerá ao interrogatório munida de todas as provas que reuniu.
Em seu longo post, Jisooluv, disse que não pode lutar essa guerra sozinha, devido ao tamanho e importância da agência de JiSoo, a Woollim Entertainment, e que se sente triste ao ver como a agência manipula a mídia para que JiSoo saia como a real vítima dos acontecidos. Confira:
Por mais que eu tenha tentado trazer ao público a verdade até esse último momento os testemunhos falsos de indivíduos como “f*ckingjisso = nikboho = jagiya”, nós, as verdadeiras vítimas, estamos sendo taxadas de mentirosas e eu sinto como se meu mundo estivesse desmoronando. Eu sentia como se uma única mentira estivesse encobrindo dez verdades. Quando eu estava para desistir [de conseguir alguma coisa], eu encontrei uma petição e palavras que me colocavam como mentirosa e minhas ações como suspeitas. Por mais que eu não tenha sido a primeira [a postar tudo isso], por eu ter tomado a frente em organizar diversas contas [sobre a JiSoo] em um único post, eu me senti responsável ao ver todas as vítimas sendo colocadas como as vilãs e a situação piorou. Então eu reuni coragem para escrever isso.
Para ser honesta, eu estou exausta. Antes de ser uma vítima, eu sou parte de uma minoria sexual e uma garota. Por ser confiante, eu pude trazer esse caso à tona, mas quanto mais eu dava feedback às pessoas, mais elas exigiam de mim e me ameaçavam nas redes sociais, quanto mais medo eu sentia, maior era a pressão que eu sentia para produzir evidências… Que tipo de evidência eu devo mostrar para provar o meu caso. Eu finalmente cheguei a um estado [mental] calmo após pensamentos ruins.
Vendo todos esses relatos falsos falando sobre um áudio que nunca foi revelado, as notícias unilaterais de como Seo JiSoo se sente pelo ocorrido e o absurdo jogo da mídia que coloca as vítimas exaustas como as que espalharam os rumores e se esconderam – Eu percebi que o fraco não tem lugar.
Por causa de tudo isso, enquanto eu pedia ajuda aos que estão próximo de mim, eu, sem intenção, ‘me revelei’. E, mais uma vez, me machucou ler a resposta da Woollim que dizia “se você vai dizer que a razão da dificuldade de expor seu status é por ser de uma minoria sexual, então não pretenda ser uma vítima. Se você acha que realmente tem um bom caso, apareça na polícia e aceite nossa cooperação.”
Nós estávamos simplesmente com medo só de pensar que tremeríamos em desconforto a cada vez que víssemos JiSoo rindo na TV. A mídia também não tem a responsabilidade de ouvir a versão das vítimas ao invés de ficar apenas ao lado de Seo JiSoo? É certo colocar as vítimas como pessoas que apenas espalharam rumores só por não termos aceitado dar uma entrevista? Eu pensei muito sobre postar ou não essas palavras. Mas no final eu não podia aguentar que tudo isso está sendo visto apenas como rumor por causa da mídia, mesmo antes da verdade ser determinada.
A mídia está matando as vítimas uma segunda vez quando posta coisas imprecisas como se fossem verdade. Desde o começo a Woollim põe ênfase no “quem é a pessoa espalhando isso” ao invés de por no “se isso for verdade”. Já que eles preferem esse caminho, alegar difamação, mesmo com as provas que eu tenho que tudo isso é verdade, eu ainda posso ser punida. Então, se tem alguma pena legal, então que eu a receberei, mas está nas mãos de vocês vigiar como a Woollim vai reagir às acusações que eu posso provar serem verdadeiras.
Eu sou uma pessoa tão pequena para lutar contra uma companhia. Eu não tenho mais forças para aguentar isso sozinha. Eu não sou uma máquina que reporta casos. Eu quero agradecer e me desculpar com todos que tentaram me ajudar, incluindo alguns meios midiáticos, organizações, um membro antigo da Woollim e as pessoas da minha comunidade que me ajudaram a não desistir.
Também quero me desculpar com meus pais que devem estar muito chocados. Eu acho que esse é o último. Eu, como a terceira pessoa a espalhar isso, pegarei minhas evidências e responderei ao chamado da polícia.
Fonte: ALLKPOP/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas