B.A.P abre processo contra agência; TS Entertainment responde


Na manhã do dia 27 de novembro foi relatado pelo portal de notícias Xport News que o grupo masculino B.A.P está processando sua agência, TS Entertainment, pela anulação de seu contrato de trabalho. Aparentemente, todos os integrantes do grupo apresentaram o processo para o Seoul Western District Court, no último dia 26.
Segundo a fonte de notícias, o processo indica que o contrato feito pela agência desfavorece os integrantes do grupo e beneficia apenas a agência. Além disso, o contrato teve início com o lançamento do primeiro álbum do grupo, não quando o mesmo foi formado pela agência. Isso vai contra o estipulado pela Comissão de Comercio Justo visando a prevenção do contrato escravo, e contém clausulas que violam os direitos civis, o controle de distribuição de lucro injusto, etc.
A agência do grupo revelou agora a pouco uma declaração oficial sobre o assunto:
“Até o momento, a TS Entertainment fez o seu melhor para dar suporte ao grupo B.A.P e suas atividades artísticas, visando um só objetivo. Como foi revelado no dia 28 de outubro, devido a condição pessoal de nossos artistas, que é a nossa principal preocupação, cancelamos todas as promoções oficiais do grupo, assim eles poderiam descansar. Em meio à discussões junto ao grupo, nós descobrimos sobre o repentino processo do grupo por um portal de notícias.
No momento, estamos procurando todos os detalhes e o que ocasionou o processo. Entretanto, as acusações feitas previamente sobre as clausulas de contrato injusto, contrato escravo e o não favorecimento do grupo são completamente fora de questão. Após confirmarmos todos os detalhes do processo, nós tomaremos as medidas apropriadas para o caso. Sinceramente, nós pedimos desculpas para todos os fãs dos artistas da TS Entertainment, por causar essa preocupação e desconforto.”

Fonte: Soompi/Sarangingayo

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas