Estudante do ensino fundamental critica a desagradável experiência educacional na Coreia


Um estudante coreano chamado Jason expressou, através de seu canal no YouTube – JasonIsKorean, suas preocupações e seu ódio pela expectativa coreana no setor da educação. Jason começa dizendo, “Como muitos de nós, e muitas pessoas ao redor do mundo sabem… A educação aqui é horrível, aterrorizadora e extremamente competitiva.”
Na introdução Jason interpreta a si mesmo, de um lado interpretando um humano que tenta fazer parte da sociedade e, de outro uma voz robótica que representa a sociedade coreana. A primeira questão da sociedade é: “Você é bom nos estudos?” e segue com perguntas como “Você é genérico ou está na média?”. Sem ouvir uma resposta do Jason humano, continua a analisá-lo e conclui “Nível de criatividade acima da média. Individualidade acima da média. Trabalho dos sonhos… não é ser médico, nem advogado, nem professor. Bem vindo, humano, você não se encaixará.” 
Surpreso, o humano pergunta o que deve fazer então e a sociedade responde: “Você estudará 18 horas por dia até o exame de entrada para faculdade. Você irá para faculdade, estudará mais, mas se não entrar em uma boa faculdade não espere que seus pais te amem.”
No fim da interpretação Jason leva aos espectadores ao principal foco de seu vídeo – uma carta ao país:
Querida Coreia, você é muito impressionante. Você percorreu um grande caminho em um curto tempo… Mas você é uma b****, para ser honesto. As crianças estão tendo uma infância competitiva e dura. Você age como se não fosse um problema ou você é muito densa para entender o que está acontecendo. Aqui tem uma reportagem de um programa de TV onde crianças falam sobre sua vida com seus parentes.
Jason continua e usa essa reportagem como exemplo. A reportagem fala sobre uma estudante da quarta série do secundário que frequenta doze diferentes academias após a escola. O nome da estudante é SooHee e ela fica acordada até às 3 da manhã para terminar seu trabalho de casa e acorda às 7:50 para repetir todo o ciclo. Tudo o que SooHee deseja é poder passear com seus pais e poder dormir 9 horas por noite. Ele aponta o fato de que um estudante tão novo é forçado a acreditar que a educação é a única forma de viver e que seus pais não terão que se preocupar por ele ser inteligente e bem sucedido se continuar a se esforçar. Jason diz que esse plano só funciona se a criança realmente aprender, e SooHee – de 11 anos – não está interessada em seu aprendizado, apenas em se encaixar, em deixar seus pais felizes.
Logo ele pula para o tema do suicídio, dizendo que é um problema atual da Coreia e por isso ele termina o vídeo implorando para que a Coreia faça algo sobre essa epidemia: “Então, eu peço a você, Coreia, que dê chance para as pessoas mostrarem suas habilidades de forma única. Não as faça ser igual às outras. Faça lei contra pessoas que forçam as pessoas a serem iguais. Nenhuma criança deve ser forçada a dormir apenas 4 horas. Isso é abuso infantil! Sem perguntas feitas… Seja mais ativa e tente resolver esse problema… Então, Coreia, por favor, faça algo.”

O vídeo já tem mais de 70.000 visualizações. Confira:



Fonte: Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas