LuHan (EXO) e SM Entertainment não chegam a acordo em 1ª audiência


No dia 16 de dezembro, os representantes de LuHan e da agência SM Entertainment se encontraram para sua primeira sessão de mediação, mas não chegaram a nenhum acordo no caso de nulificação de contrato do cantor.
Corte Central do Distrito de Seul ordenou, em novembro, que fossem feitas sessões de mediação entre as partes, na esperança de que houvesse um acordo entre eles e o caso não precisasse seguir para o tribunal. No entanto, se não houver acordo entre as partes no prazo de duas semanas, o caso seguirá para o tribunal em 2015, em data a definir.
LuHan, que não se apresenta mais com o grupo masculino EXO desde outubro desse ano, abriu um processo para o término de seu contrato após acusar a agência SM de tratamento discriminatório em termos de atividades entre as subunits coreana e chinesa do grupo, EXO-K e EXO-M, respectivamente. Ele comentou: “O time EXO-K tinha apoio da agência e era muito ativo, mas o time EXO-M, em comparação, não era muito ativo e sofria com a falta de recursos. Como resultado, tivemos um período difícil.”
Em resposta, a agência SM comparou o processo com o caso de Kris, que também deixou o grupo esse ano, dizendo: “Quando se chega com o mesmo apoio legal e se tenta prestar as mesmas queixas contra nós, utilizando o mesmo método, ainda que não haja nenhuma razão aparente para um processo, parece que o astro (LuHan) está ignorando todo o acordo com a companhia e aqueles afetados tão logo ganha a fama, em busca de seu próprio lucro e popularidade.”
A primeira sessão de mediação durou cerca de 30 minutos, com o encontro dos dois lados confirmando suas posições sobre o assunto. Nem o cantor, nem o diretor-executivo da agência, Kim YungMin, estiveram presentes na sessão. A agência simplesmente declarou que nada foi definido ainda, enquanto que o lado de LuHan disse que eles são irredutíveis em relação ao seu pedido para o término de contrato.
Fonte: Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas