Apoio ao serviço militar obrigatório na Coreia do Sul está em declínio


Ultimamente, mais pais têm desejado que seus filhos consigam se livrar do serviço militar obrigatório pois consideram o período um desperdício precioso de anos na vida dos jovens.
De acordo com uma pesquisa recente, sete em cada 10 entrevistados, ou 70,2 %, disseram que iriam incentivar os jovens a “passar pela experiência“, mas o percentual foi muito menor entre pessoas com menos de 50 anos.
40,2 % dos pais cujos filhos estão perto da idade de alistamento militar disseram que preferem que eles sejam dispensados, se possível. A proporção foi um pouco maior entre as mães do que os pais, com 42,5%, contra 37,9 %.
Em uma pesquisa similar de uma escola secundária em Busan, em agosto deste ano, 38,1 % dos entrevistados disseram que gostariam de evitar o serviço militar obrigatório, se possível. Apenas 34,5% concordam que o serviço militar é inevitável uma vez que o país permanece dividido; e um número ainda menor, ou 27,4 %, concordou que é “natural e honroso” servir nas forças armadas.
Isso sugere que cerca de 70 % não vêm razão para tal.
Perguntados por que não gostariam de entrar para o serviço militar, 39,5 % citaram a dura vida no quartel, 32,3 % disseram ser pela violência e intimidação, e 28,2 % que seria um desperdício de tempo.
Fonte: The Chosunilbo/Sarangingayo 

Comentários

Postagens mais visitadas