Infinite é o primeiro grupo coreano a liderar a lista ‘Top Twitter Emerging Artist Chart’, da Billboard


No dia 11 de setembro, o site oficial da Billboard, revista americana sobre música, publicou um artigo sobre o grupo masculino de k-pop Infinite, que com a música Last Romeo conseguiu figurar em duas listas que abordam as músicas mais compartilhadas no Twitter nos Estados Unidos. O Infinite é o primeiro artista sul-coreano a ficar no topo da lista Top Twitter Emerging Artist Chart. O grupo também apareceu em outra lista, a Billboard Twitter Top Tracks, em 33º lugar.
Confira o artigo traduzido:
Infinite ganha seu primeiro lugar na Billboard esta semana com Last Romeo. A música inspirada nos anos 80 do grupo masculino de k-pop lidera a lista Billboard Twitter Emerging Artists e também figura em 33º lugar na Billboard Twitter Top Tracks. O Infinite é o primeiro artista sul-coreano ao liderar a lista de artistas emergentes.
O assunto começou em 3 de setembro quando o Infinite revelou um vídeo de prática de dança de sua música para mostrar a coreografia.  Assista os garotos dançarem a faixa de introdução de seu novo álbum Season 2, bem como Last Romeo, em uma gravação de alta qualidade abaixo:


Os fãs mantiveram as conversas tão calorosas sobre Last Romeo, lançada no fim de maio, que foi possível que a música estivesse nas duas listas semanais do Twitter. Conheça mais das listas abaixo.
A Billboard Twitter Emerging Artists conta “as músicas de novos artistas mais compartilhadas no Twitter nos Estados Unidos.” Sua classificação como novo artista é determinada pela presença na Billboard Hot 100 e pelos seguidores no Twitter. Sem aparecer na Hot 100 (ainda), mas com quase 19 mil seguidores na conta verificada @INFINITE_UM, o grupo foi considerado apropriado para aparecer na lista de artistas emergentes.
Depois do período de registro, que dura de segunda-feira a domingo, cada música é colocada em sua posição no ranking de acordo com o “volume de compartilhamentos no período de sete dias.” Esta semana, o Infinite comandou os diálogos na rede social, batendo até mesmo hits que estavam na lista Hot 100 como Hideaway, de Kiesza e Take Me to Church, de Hozier. O primeiro lugar faz deles os novos artistas mais falados no Twitter na América nesta semana.
Os garotos do Infinite também estão na lista Billboard Twitter Top Tracks, que tem uma competição mais acirrada. Essa lista conta todas as músicas “compartilhadas e/ou mencionadas no Twitter”, e o grupo conseguiu um respeitável 33º lugar. De acordo com a lista, Last Romeo foi mais compartilhada e mais mencionada no Twitter que músicas como Wiggle (34º), de Jason DeruloLoyal (37º), de Chris Brown e Wrecking Ball (39º), de Miley Cyrus.
Como está o k-pop nas listas do Twitter até agora?
Duas músicas de artistas coreanos (Hangover, de PSY, e Dirty Vibe, colaboração deSkrillex com G-Dragon e CL) ficaram em posições mais altas que Last Romeo nas Top Tracks no passado. Mas Last Romeo, sendo lançada como uma música ‘tradicional’ de k-pop (cantada em coreano e lançada e promovida na Coreia do Sul), conseguiu um grande feito, passando Mr. Mr., do Girls’ Generation.
Last Romeo já está há 3 semanas na Top Twitter Emerging Artist Chart. Na última semana, a música estava em 14º lugar. Hoje, dia 26 de setembro, a música está em 34º lugar.
LastRomeo
Fonte: Billboard/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas