Ex-trainee revela em entrevista que foi estuprado e abusado sexualmente em agência


“Eu tenho que fazer o que minha agência manda, porque se eu não fizer, eles irão me despejar.”
Esta é a razão a qual trainees não podem chamar a polícia, mesmo que sejam maltratados pela agência de entretenimento.
No dia 18 de setembro, o E News transmitiu uma reportagem investigativa focada nos maus-tratos sofridos por trainees da XX Entertainment (o nome da agência não foi mencionado para a segurança dos trainees entrevistados).
Os ex-trainees revelaram em frente às câmeras os horríveis atos sexuais que foram obrigados a realizar, e as vezes em que foram estuprados pelo Diretor Executivo da XX Entertainment.
A polêmica sobre trainees sendo forçados a praticar favores sexuais rapidamente se tornou escândalo quando o Indivíduo X foi acusado e condenado por estupro e assédio sexual. Na reportagem, a equipe do E News revelou que ficou “chocada em descobrir que 2 dos 5 integrantes foram estuprados desde a adolescência.” 
O programa entrevistou um ex-trainee que sonhava em se tornar ídolo. Ele confessou ao E News dizendo: “Eles alugaram uma sala para beberem em comemoração ao aniversário de um dos integrantes da equipe, e havia um trainee fazendo show de strip para ele, enquanto meninas derramavam bebidas sobre ele e o tocavam de forma inapropriada.”
Ele continuou falando para explicar que a razão pela qual não recusou nenhuma proposta inapropriada ou sexual, foi porque ele estava com medo. “Eu tenho que fazer o que minha agência manda, porque se eu não fizer, eles irão me despejar. Então todos nós não temos outra escolha a não ser obedecer”, disse ele.
O ex-trainee deixou sua agência após passar 2 anos sob abuso sexual, revelando: “Se chamarmos a polícia, isso se tornará um grande escândalo na mídia, e nós não queremos isso.”
Os trainees não têm apenas medo de serem rejeitados pelas outras agências, eles também têm medo de serem expostos ao público e terem suas identidades reveladas se chamarem a polícia.
Quando perguntado qual foi o motivo final para deixar a agência depois de dois anos, o ex-trainee revelou: “Eu saí após eles começarem a me pedir dinheiro para os favores sexuais.”

Trainees menores de idade não são exceção, as empresas falam sobre assuntos sexuais na frente de jovens trainees e fazem contato físico com eles também. “Toda a semana nossa altura e peso eram verificados, eles também olhavam as partes privadas das meninas”, disse a ex-trainee B.
As atrocidades das empresas não param por aí, com a outra ex-trainee B revelando mais e mais detalhes chocantes sobre a administração da XX Entertainment. “Uma das minhas amigas próximas, que já havia estreado em um grupo que não era tão popular, foi chamada para se encontrar com alguém (da empresa) e retornou no mesmo dia com lesões no rosto querendo cometer suicídio.”
A reportagem termina aí, mostrando a triste realidade deste submundo repugnante da indústria do entretenimento. Com trainees se calando por motivos de segurança ou empresas que continuam a se safar de comportamentos como este, a indústria sempre terá um lado que não é seguro.
Como você acha que a indústria pode ajudar a aumentar a conscientização sobre esta questão e ajudar aqueles que já foram abusados, ou estão sendo abusados?
Fonte: KOREABOO BLOG/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas