Girl’s Day representará a Coreia no ‘ABU TV Song Festival 2014′


ABU TV Song Festival, como o nome já diz, é um festival de música, não competitivo, organizado pela ABU, a União de Emissoras da Ásia-Pácifico (Asia-Pacific Broadcasting Union).
Cada país que pretende participar é convidado a enviar um grupo musical ou artista solo e a sua equipe televisiva estatal (no caso da Coreia, a KBS), que tem a responsabilidade de transmitir e adicionar seus comentários e traduções, visto que o evento é apresentado em inglês e na língua oficial do país-sede.
Em 2012 a Coreia sediou o evento. Seu ato musical era para ser a banda Girls’ Generation, porém substituíram, pouco antes do evento, por TVXQ, que apresentou Catch Me.


Em 2013 o evento aconteceu em Hanoi, no Vietnam. O representante musical da Coreia, dessa vez, foi SISTAR, com a música Give It to Me.


Nesse ano o evento será em Macau, na China e a Coreia terá praticamente um ato e meio. Como assim? Além de enviar o grupo Girl’s Day, que cantará Something, a cantora Dami Im, que é coreana, estará representando a Austrália com a música Living Dangerously.


Os vídeos ficam disponíveis na internet depois de alguns dias do festival, já que as transmissões ainda não são feitas ao vivo.
Esse ano o evento ocorrerá entre os dias 22 e 28 de outubro, sendo dia 25 a data oficial dos shows.
Fonte: ABU/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas