Pai de Tao (EXO) quer levar seu filho de volta à China


Nesta quarta-feira, dia 22 de abril, surgiu uma postagem na rede social Weibo, supostamente enviada pelo pai de Tao, integrante do grupo masculino EXO. Na carta, o pai de Tao aparenta estar muito preocupado com seu filho e afirma que quer levá-lo para casa. Confira abaixo a imagem da postagem e sua tradução:



“Olá seguidores do Huang Zi Tao, eu sou o pai dele…
Minhas emoções estão misturadas enquanto escrevo esta carta, por saber que a minha decisão irá machucar muitas pessoas, incluindo o meu filho Huang Zi Tao. Embora eu tenha pensado muitíssimo sobre esse assunto, talvez meu filho não poderá compreender minha decisão e me odiar pelo meu egoísmo… Durante toda essa jornada que meu filho trilhou, eu compreendo o quanto ele gosta do seu grupo e o quanto ele persevera em sua carreira, fazendo com que a tarefa de decidir deixar meu filho na Coreia do Sul ou trazê-lo para casa, tornou-se uma tarefa muito difícil e dolorosa para mim… Mas, como um pai, eu tenho a responsabilidade de me certificar que ele cresça feliz e saudável. Eu não posso mais suportar ver o estado de saúde dele piorar com o tempo. Entre decidir que ele fique na Coreia e continue sendo um ídolo, ou que ele viva de forma saudável e tranquila, eu irei escolher a segunda opção, sem nenhuma hesitação.
Aos meus olhos, força, persistência, coragem, e determinação, são as características necessárias para ser um bom homem. Foi por esse motivo que nós deixamos ele aprender artes marciais, pois foi o que lhe ensinou a conseguir passar por tempos difíceis e também ajudou no desenvolvimento de sua personalidade esforçada e trabalhadora. Nós também deixamos ele livre para ganhar o seu dinheiro, para que ele pudesse aprender música e dança, assim ele se tornaria uma pessoa que conseguiria se sustentar. Sabendo que ser cantor é seu sonho e sua escolha, ele precisa trabalhar arduamente para alcançá-los… E fazer os sacrifícios necessários para tomar suas decisões.
Huang Zi Tao nunca nos desapontou por fazer o que faz… Ele sempre foi o orgulho da nossa família! Porém uma coisa me fez parar para refletir nestes três anos que passaram desde a estreia dele… Ele já passou por todos os tipos de lesões, sendo elas grandes ou pequenas…. Já teve muitas dores nas costas, no corpo, nas pernas, em todas as partes do corpo… E isso foi tão extremo que me fez ficar preocupado com ele. Eu, estando ou não fisicamente no show, me preocupava se suas lesões seriam agravadas ao fazer a sua parte em cada apresentação do grupo. O que se torna pior ainda quando as apresentações são no exterior… O chão pode estar escorregadio ou pode estar chovendo… Antes de qualquer apresentação em que ele participava, eu dizia a ele para se certificar de que o lugar não esteja molhado e que ele esteja seguro, caso contrário, pedia que ele não fizesse nenhum tipo de acrobacia. Mesmo assim, ele sempre dizia que não queria decepcionar a todos e me confortava dizendo que iria tomar muito cuidado. Só que no final das contas, eu vi através de sua conta no Weibo, que ele se machucou novamente… Isso me machuca muito! Eu não posso cuidar dele, às vezes eu não posso nem entrar em contato com ele ou ir assistir suas apresentações. Essa dor flamejante que eu sinto, não pode ser descrita através de palavras… Esperar sentado em casa, segurando um telefone na mão, à espera de qualquer notícia do meu filho, é uma sensação que ninguém imagina.
Aos olhos de outras pessoas, eu deveria ser um homem muito feliz, com uma família grande, um filho famoso… Mas como as pessoas saberiam quantas noites eu já passei em claro por estar preocupado com meu filho? Agora vou fazer o que for preciso para trazê-lo para casa e curar suas feridas.
Na noite em que eu viajei para a Coreia do Sul, a agência do meu filho conversou comigo sobre o futuro dele, explicando que conforme o prometido, eles fariam um grupo especial para melhorar suas performances. Naturalmente eu estava feliz por ouvir tudo isso… A agência disse que, após meu filho assinar o contrato, eles iriam anunciá-lo juntamente aos outros integrantes do grupo, porém, antes mesmo que eu assinasse o contrato, a agência revelou subitamente todos os futuros planos aos outros integrantes. Eu fiquei sem palavras…
Tao não tinha o apoio de sua própria agência, ao invés de ser apoiado pela mesma, ela apenas fazia meu filho voltar para casa com o seu corpo todo machucado… Neste caso, toda a perseverança que tivemos desde o começo dessa jornada não teve valor nenhum? Então, eu decidi traze-lo de volta para casa, para que ele pudesse receber um tratamento médico. Só que quando cheguei lá, apenas fui avisado de ele não teria tempo para fazer um tratamento ideal, e que isso poderia ser prejudicial e deixar sequelas se não fosse tratado com o devido cuidado… Isso foi para mim a gota d’água, e foi o que me motivou a querer traze-lo de volta para sua casa. Na vida de um pai, não há nada mais importante que garantir o bem-estar de seu filho. Não há comparação entre a saúde de Tao e as luzes, aplausos, e flores jogadas no palco… A saúde sempre estará em primeiro lugar.
Por último, eu quero pedir desculpas e também agradecer… Agradeço e peço perdão à agência por cuidar do Tao nestes três anos, e aos integrantes do grupo por terem o apoiado e cuidado dele durante esse tempo todo. E quero me desculpar com todos os fãs do meu filho e do grupo EXO… Eu sei que minha decisão irá ferir profundamente muitas pessoas, mas por favor, entendam que estou fazendo o que um pai deve fazer. Me desculpem.”
Após especulações dos fãs e da mídia sobre o assunto, a SM Entertainment resolveu se pronunciar sobre o assunto, com a seguinte mensagem:
“Nós gostaríamos de expressar a nossa posição oficial sobre a postagem feita no Weibo, pelo pai do cantor Tao.
Atualmente, estamos em um processo continuo discutindo as várias atividades de Tao na China com o próprio cantor e seu pai… É uma pena que o pai de Tao tenha postado essa mensagem. Porém, esperamos resolver essa situação conversando com pai do cantor, para que Tao tenha a chance de explorar o seu sentido de desenvolvimento pessoal.”
O cantor Tao sofreu uma lesão na perna no ano passado, da qual ainda não se recuperou completamente, fazendo com que o cantor não esteja presente nas promoções da canção Call Me Baby, lançada pelo grupo no último mês.

Fonte: Koreaboo/Sarangingayo


Comentários

Postagens mais visitadas