Coreia do Sul gasta mais de R$ 12 milhões para assegurar que Seoul apareça bonita no filme ‘Vingadores’


Foi revelado que o governo da Coreia do Sul pagou aos produtores de Os Vingadores: A era de Ultron, da Marvel, um total de 3,8 milhões de Dólares (mais de 12,5 milhões de Reais) para assegurar que Seul seja retratada como uma moderna e tecnológica cidade.
O Ministro da Cultura concordou em cobrir um terço dos custos da filmagem com a condição de que Seul e a Coreia do Sul como um todo seja mostrada com uma visão positiva.
Mesmo que o uso de fundos públicos para investimentos privados não seja muito aprovado pelos cidadãos coreanos, os governantes esperam que a imagem da Coreia do Sul em Os Vingadores: A era de Ultron eleve a reputação do país e fuja da figura internacional em relação à Coreia do Norte.
Kim YoungGun, do Conselho de Filmes Coreanos, revelou que os oficiais esperam que o filme mude a situação de Seul nesse aspecto e se torne, ao lado de Tóquio, grande representante da Ásia nos filmes de Hollywood.
Por outro lado, um funcionário dos Estúdios Marvel revelou que a equipe não mudou nada na produção para agradar os governantes coreanos.
O filme começou a ser filmado em SangAmDong no ano passado e já estreou em Hollywood e no Brasil.
Fonte: Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas