Celebridades homenageiam vítimas do naufrágio da balsa Sewol no aniversário da tragédia


Celebridades sul-coreanas relembraram as vítimas da balsa Sewol nas redes sociais e em cartas manuscritas nesta quinta feira, 16 de abril, no primeiro aniversário da tragédia que levou 304 vidas.



A atriz Jung RyeoWon postou uma foto de um patinho amarelo com a mensagem: “Vamos lembrar de 16 de abril de 2014” em seu blog no Instagram nesta quarta-feira.
O ator Kim WooBin, que subiu ao estrelato depois de estrelar o filme de comédia Twenty escreveu uma carta para Kim HyeSeon, uma das estudantes do ensino médio mortas no naufrágio, que era grande fã do artista.
Eu aposto que você está agora em um lugar mais bonito do que aqui, onde você viveu. Algum dia, vamos tirar muitas fotos juntos e ter boas lembranças do dia que nos encontrarmos aí. Obrigado por ser minha fã e me apoiar“, escreveu WooBin em carta divulgada na Internet.

A agência de Kim WooBin, Sidus HQ, disse que amigos da vítima ligaram para a agência para pedir ao ator que escrevesse uma carta para HyeSeon e ele aceitou de bom grado o pedido.


O cantor Jonghyun, integrante do grupo SHINee, escreveu em sua conta no Twitter em 9 de abril: “Com certeza ninguém esquece da tragédia com a Sewol… Por favor, lembrem-se das crianças. Eu ainda sinto um vazio mesmo não tendo conhecido nenhuma das vítimas. Não devemos esquecer as crianças, pelos que ficaram e para o futuro“.

 
Kim DongWan, integrante do grupo  veterano Shinhwa, pediu medidas para evitar a repetição de tal incidente.
Muitas crianças foram mortas. Compensação financeira é a única resposta? As famílias enlutadas das vítimas e os cidadãos comuns querem uma nação que faça esforços organizados para evitar a repetição de tal incidente. Por favor, não meçam esforços para descobrir a causa fundamental do problema“, escreveu em sua conta no Facebook na segunda-feira.
A balsa Sewol, de 6.825 toneladas, afundou próxima a ilha de Jindo em 16 de abril de 2014, deixando 295 pessoas mortas e outras nove pessoas desaparecidas. A maioria das vítimas era estudante do ensino médio de uma excursão indo para ilha de Jeju.
Na época da tragédia, muitas celebridades também lamentaram o ocorrido nas redes sociais.
Fonte: Korea Herald/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas