Bumkey é inocentado das acusações de envolvimento com drogas


O cantor Bumkey, integrante do grupo masculino TROY, foi inocentado de todas as acusações de tráfico e consumo de drogas que enfrentava. O caso veio a público em 11 de dezembro do ano passado, quando Bumkey foi levado sob custódia pela polícia após uma investigação apontar que ele teria sido intermediário na venda de metanfetamina e ecstasy entre agosto de 2012 e setembro de 2013.
A defesa do cantor negou as acusações; porém, em uma das audiências, algumas testemunhas afirmaram que, além de comprarem a droga de Bumkey, teriam visto o cantor usando-a também.
Inicialmente, a promotoria sentenciou uma pena de cinco anos de prisão e uma multa de aproximadamente 5 mil dólares. No entanto, a defesa do cantor entrou com um recurso e conseguiu que Bumkey fosse inocentado de todas as acusações.
Encerrando o caso, a Corte disse, “Para a Suprema Corte, em casos onde não há evidência suficiente, a lei diz que o depoimento de compradores pode ser usado como provas. Porém, os depoimentos das testemunhas continuaram mudando e não combinavam uns com os outros, e então não eram confiáveis. Não há nada que diga que ele é culpado.”
Sobre a acusação de uso da droga, a Corte adicionou, “Ainda que as testemunhas digam que ele fez uso da droga em setembro de 2012, eles não o viram de fato ingeri-la, e não há evidência precisa para dizer que ele realmente a consumiu. Uma das testemunhas mudou seu depoimento e disse que ‘acha que viu’ ele usar a droga em setembro de 2011. Ele disse que não se lembrava da ocasião de 2012, mas sim do acontecido em 2011, o que é difícil de entender. Nós determinamos que esses depoimentos não são válidos. A evidência também é ambígua, porque o caso aconteceu há muito tempo, então decidimos que acusá-lo como culpado seria extrapolar os limites. Sem evidência substancial e somente esses depoimentos, nós só podemos declará-lo inocente.”
Espera-se que Bumkey, que está preso desde outubro, seja liberado ainda esse mês.
Fonte: Soompi/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas