‘The Russian Novel’ é exibido no Festival de Cinema de Rotterdam


O filme épico The Russian Novel, do veterano diretor sul-coreano Shin YeonShick, foi exibido Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, na Holanda, e despertou reações arrebatadoras dos críticos e do público do evento.
O longa foi convidado a integrar a sessão Spectrum do festival, dedicada a apresentar os trabalhos mais atuais de cineastas veteranos.
The Russian Novel, estrelado por Kang ShinHyo e Kyung MyungHwan, retrata as lutas de um aspirante a escritor que está determinado a publicar o seu trabalho.
O filme recebeu reconhecimento da crítica quando estreou no Festival Internacional de Cinema de Busan, no ano passado, recebendo o prêmio de Melhor Diretor da Associação de Diretores da Coreia do Sul.
Paolo Bertolin, curador da programação do Festival de Cinema de Veneza expressou sua opinião sobre o filme: “É um filme de baixo orçamento em melhor estilo. Filmado lindamente com atuações que mostram total comprometimento e grande intensidade de um elenco de desconhecidos, ele reflete sobre grandes noções de literatura, talento e Arte, enquanto ao mesmo tempo retrata as falhas e fraquezas da natureza humana.
É a segunda vez que o diretor Shin participa do festival holandês. Sua obra de estreia, A Great Actor, foi exibida em 2005.
O cineasta sul-coreano declarou: “É ótimo ser convidado para Rotterdam novamente. Sinto uma grande afinidade com Rotterdam e com o festival que constantemente tem mostrado apreço pelo meu trabalho.
Ele recentemente encerrou as filmagens de An Actor is an Actor, que tem Lee Joon, do grupo pop MBLAQ, no elenco. O filme é co-produzido por Shin YeonShick e o diretor Kim KiDuk, que também assinou o roteiro.
The Russian Novel será exibido também no Festival Internacinal de Cinema de Goteborg, na Suécia, que teve início no último dia 25.
Fonte: Kstar10/sarangingayo


Comentários

Postagens mais visitadas