[ENTREVISTA] Integrantes do VIXX querem ser músicos, não marionetes

No ano passado mais de 20 novos grupos de ídolos tentaram se tornar o próximo grande nome do K-pop. A onda de novos nomes foi boa, mas a quantidade de novos rostos tornou difícil diferenciar um grupo do outro, já que todos são jovens, bonitos e passaram por longos períodos de treinamento. Foi difícil encontrar uma joia que brilhou entre os ídolos que fizeram somente aquilo que suas agências pediram para fazer.
VIXX, porém, é diferente. O grupo, é claro, estreou com o apoio dos seus veteranos como a maioria dos outros grupos, já que faz parte da Jellyfish Entertainment, a grande agência de baladas que gerencia as carreiras deSung SiKyungPark HyoShin e Lee SeokHoon. Acontece que há mais neste sexteto do que os grandes nomes por trás dele.
Os seis integrantes (LeoKenRaViHongBin, Hyuk e o líder N) sabiam o caminho que queriam seguir. Ao invés de sorrir a esmo com seus rostos bonitos ou tentar fazer com que as coreografias sincronizassem perfeitamente, eles se concentraram em descobrir qual direção precisavam seguir.
Os membros enfatizaram, “Nós amaríamos ser estrelas populares, mas queremos ser músicos“, para manterem-se vivos no mercado competitivo. Não era parte da programação deles. Eles realmente querem isso.
Neste ano vocês vão comemorar o seu primeiro aniversário. Esse fato parece ter carregado vocês com nova energia.
RaVi: “Não faz um ano desde que estreamos, mas neste ano queremos ser melhores do que no ano passado. Para isso, precisamos cantar músicas que nos deixem satisfeitos e que emocione o público. Nós contamos uma variedade de histórias e pensamentos no nosso álbum com a esperança de que nossa música seja ainda mais amada.
A música I Don’t Want to Be an Idol (Eu não quero ser um ídolo) se tornou um grande tema. É sobre como os membros realmente se sentem?
Ken: “(Risos) É claro que queremos estar no palco. Nossa agência pediu ideias nossas quando foi decidido que lançaríamos I Don’t Want to Be an Idol previamente. Os membros se reuniram para pensar e essas ideias formaram a letra. Acho que pode-se dizer que um pouco do que nós sentimos está lá, mas não quer dizer que não queremos ser ídolos. (risos)”
N: “É claro, a letra de I Don’t Want to Be an Idol veio das nossas ideias. Nós falamos sobre isso durante nossas refeições, e escrevemos como nos sentimos em relação aos nossos fãs. Uma vez, em um programa musical, apenas uma das nossas fãs conseguiu entrar, e ficamos muito tristes. Se fôssemos mais famosos, mais fãs poderiam ver nossas apresentações… Escrevemos como ficamos tristes naquele momento.
Essa é uma resposta de ídolo, que vocês escreveram para os seus fãs.
Anônimo: “Estamos dizendo a verdade. Espero que vocês mantenham esse segredo para mim. (risos) Eu namorava alguém quando era trainee, mas terminamos assim que eu estreei. Achei que deveria conter as minhas emoções por um tempo para realizar o meu sonho.
Ravi: “Os relacionamentos dos ídolos é um tema engraçado. É claro que é algo que nós precisamos ter cuidado. (risos) Recebemos muita atenção porque cantamos sobre um tema engraçado e porque N está participando do The Romantic & Idol. Queríamos mostrar o quanto somos agradecidos por nossos fãs. Como dissemos antes, se fôssemos mais famosos ou tivéssemos um status mais elevado, não teríamos apenas uma fã torcendo por nós na plateia. Escrevemos como ficamos triste em relação a detalhes na vida.
A prévia para On and On também foi bastante comentada por vocês aparecerem com maquiagem de vampiro e lentes coloridas.
N: “Prometo que nossas apresentações também serão chocantes. Vamos nos transformar em nobres vampiros no palco como se estivéssemos atuando em um musical. Nossa coreografia, nossas expressões e atuação vão transmitir uma nova sensação.
RaVi: “Se nossas performances anteriores foram suaves e fofas, desta vez queremos mostrar nossos encantos de homens maduros. Muitos fãs pareceram não gostar quando aparecemos com lentes coloridas, mas vamos nos certificar para trazer algo inovador à cena com nosso conceito de nobres vampiros.
Vocês dizem que se tornaram homens, que membro vocês acham que se tornou o mais atraente?
HongBin: “Todos nós malhamos, comemos somente peito de frango durante três meses para nos tornarmos homens, mas Ken hyung se tornou o mais atraente. Ele perdeu peso, então seu rosto ficou mais fino e as coxas dele já eram grossas antes…. (risos) Ele ficou mais magro. Eu percebi que as calças dele servem melhor agora. (risos)”
N: “Ken realmente está mais fino. Ele se apresentava como o ‘fofo vocalista principal’, mas agora ele diz que ele é ‘um grande homem. (risos)”
Ultimamente N tem participado do programa The Romantic & Idol, da tvN. Vocês monitoram as aparições dele?
Ken: “Não temos TV em casa, por isso nos reunimos em nossa sala de ensaio para assistir. Tenho inveja do N (risos). Eu poderia ser romântico se estivesse no programa também.”
N: “Foi triste porque eu pareci muito atrapalhado no episódio do dia 13 de janeiro. Eu tinha que abraçar a JiWon, do Spica, mas eu parecia muito nervoso. Talvez seja porque não sou velho o bastante para parecer seguro em relação a mulheres ainda.
Eu soube que vocês também não têm celulares.
Ravi: “É verdade. Nós somos analógicos nesse mundo digital. (risos) Temos um telefone coletivo, e N hyung toma conta dele. Como não temos celulares, não temos tempo para cuidar de outras coisas, incluindo amor. O que precisamos fazer é ensaiar e continuar almejando o que é está à nossa frente. Isso soa muito como algo de ídolo? (risos)”
Leo: “Desde que estreamos, durante os nossos oito meses da nossa carreia apenas vamos à sala de ensaio e para casa, exceto para onde fomos durante a viagem que fizemos durante o Chuseok. Acredito que teremos que trabalhar ainda mais para conquistar o nosso objetivo.
Há muitos grupos ídolos por aí, e mais grupos vão surgir neste ano; o que torna vocês diferentes dos outros?
N: “Temos muitos artistas na nossa agência. Eles se importam com a gente, ensinando não só como cantar ou como se apresentar, mas também habilidades como compor uma música. Eu gosto de dançar e às vezes eles pedem para que eu crie uma coreografia. Posso prometer que temos muito mais a mostrar porque não somos ídolos criados pela agência; eles ouvem o que temos a dizer.”
RaVi: “Eu gostava de hip-hop então queria ser um artista ou músico. Estreei como ídolo, mas também estou desenvolvendo minhas habilidades para me tornar um artista. Tenho trabalhado em minhas próprias músicas e escrito minhas letras. Nossa agência me ajuda a me tornar um artista. Eles vêm a mim primeiro para os raps do nosso álbum, e tenho sido capaz de me tornar um músico.
Ken: “Agora estamos ativos apenas como um grupo, mas mais tarde quando nos tornamos mais capazes e habilidosos, acredito que exista uma chance de nos promovermos como cantores solos ou subgrupos. Nossa agência nos dá oportunidades, por isso quero trabalhar duro e ser bem-sucedido como vocalista.
Hyuk: “Eu sonhei em me tornar o maior ícone do nosso tempo. Estou ativo como VIXX e vamos continuar ativos, mas estou tentando encontrar o que está dentro de mim para que eu me torne um cantor com personalidade.
Fonte: Enews/sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas