[ENTREVISTA] Moon HeeJun abre seu coração sobre música, namoro e reunião do H.O.T


O H.O.T, um dos maiores grupos de ídolos dos anos 1990, desapareceu para se tornar uma mera lembrança, mas seus integrantes ainda estão em atividade como cantores ou produtores, gozando da influência que têm no entretenimento.
Moon HeeJun, ex-líder do quinteto e atualmente personalidade da TV e cantor solo, é um dos mais bem-sucedidos dos cinco membros. Recentemente, ele fez seu retorno como cantor solo pela primeira vez após três anos e sete meses. Ele, porém, não voltou com rock, estilo pelo qual é conhecido. Ele anunciou o seu retorno como cantor e dançarinocom seu mini-álbum Begins, surpreendendo muitos fãs.
Durante a entrevista, o cantor parecia determinado a mudar sua atitude assim como sua música, deixando de lado a veia misteriosa característica dos ídolos antigos e dando suas respostas mais sinceras às perguntas.
Do rock ao dubstep
Estou nervoso ao pensar em ficar em frente ao público como cantor mais uma vez. O álbum é em geral em dubstep, e o single promocional I’m Not Ok é uma faixa eletrônica dançante. Eu de repente comecei a gostar de dubstep enquanto trabalhava em música de banda… por isso comecei a explorar esse gênero. Eu me lembrei de como eram os meus dias de H.O.T enquanto escrevia minha música e pensava sobre as minhas apresentações.
Por que ele deixou para trás o rock no qual ele insistiu desde mesmo quando foi alvo de críticas sobre sua entrada neste gênero? Será que ele finalmente decidiu ceder às opiniões negativas e largar de vez o rock?
Claro que não.
Eu quero me sentir confortável com todos os tipos de música. Pensei que porque eu trabalhei com um só gênero por muito tempo, me aprofundei demais nele. Eu queria trabalhar com música livre de gênero, por isso uma vez disse em um programa que esperava que alguém jogasse uma corda para que eu segurasse. Eu estava preparado para isso desde então.
Durante toda a entrevista, ele continuou a enfatizar que seu novo álbum não marcava um retorno dele como cantor/dançarino, mas era sim um desafio no gênero dubstep. É por isso, segundo ele, que o título do álbum não é Returns e sim Begins.

Sobre namorar em segredo
Scandal, faixa lançada antes do disco completo, é sobre os relacionamentos amorosos secretos entre celebridades e não-celebridades. Como o próprio cantor foi uma grande celebridade no passado, a canção é considerada uma história verídica dele. Quando questionado sobre o assunto, Moon HeeJun não negou.
Muitos artistas namoram assim. Se alguém me perguntasse, eu também recomendaria um relacionamento secreto. Eu não faço isso porque já fui integrante do H.O.T. É porque, para ser sincero, não há uma mulher nesse mundo que queira que seu passado seja aberto ao público. Normalmente elas querem manter seus passados em segredo e apenas se concentrarem em seus parceiros. Apesar da letra não ser muito relacionável, eu ainda credito que muitos entenderão do que se trata.
Ele disse que namorou em secreto até recentemente, mas que atualmente está solteiro. A letra foi escrita com base em suas próprias experiências do passado, ou experiências dos seus amigos.
Não é sobre uma mulher em particular. Eu usei algumas das histórias que ouvi enquanto conversava com celebridades. A chave para manter um relacionamento secreto é desistir de se sentir ‘confortável’. Você não pode fazer o que os outros fazem e tem que fazer o que eles não fazem. Você tem que ficar em seu carro e, quando quer assistir um filme, tem que ir a um drive-in.”
O H.O.T vai mesmo se reunir novamente?
O retorno do H.O.T tem sido um boato que cerca os ex-integrantes desde o fim do grupo, e um desejo que cresce cada vez mais no coração dos seus fãs. As esperanças de que o quinteto esteja junto novamente cresceu quando o ShinHwa fez um retorno milagroso e quando surgiram boatos de que o Sechs Kies também estava preparando seu retorno.
Os integrantes também sentiram o mesmo.
Até três semanas atrás, nós estávamos conversando sobre todos os detalhes. Alguns dos integrantes praticamente cuspiram sangue depois dos esforços para reunir o grupo, deixando de lado tudo que estavam fazendo. Nós todos precisávamos uns dos outros. Quando JaeWon foi dispensado do exército, nós saímos para beber e concordamos em nos reunir, e todos choramos muito. Eu não sei porquê choramos. Um integrante disse que ele tem se sentido “muito sozinho” e então começamos a desmoronar.
A reunião, porém, encontrou muitos obstáculos. A mudança em seus status, assim como problemas com contratos com suas agências, foram alguns dos problemas mais importantes expostos à eles. Apesar dos membros continuarem a conversar através do Kakao Talk e se encontrarem para jantar juntos, a realidade não foi fácil de ser superada.
Nós todos compartilhamos a mesma visão, mas é triste. Quando falávamos sobre o nosso retorno, e sobre a nossa música, outra coisa dava errado. O maior obstáculo foi termos assinado contratos com agências diferentes. Nunca sentimos inveja do ShinHwa quando estávamos no H.O.T, mas depois de vê-los juntos novamente ao mesmo tempo sentimos muita inveja e ficamos tristes.
Moon HeeJun espera que todos tenham isso em mente
Na entrevista que durou uma hora e meia, Moon HeeJun tentou ser mais honesto do que qualquer outro cantor. Ele tentou falar sobre tudo que podia mesmo para a resposta mais simples e tentou fazer todos entenderem usando o máximo de exemplos possíveis. Ele primeiro falou sobre as questões mais desconfortáveis, depois pediu que as respostas não fossem publicadas.
Próximo ao fim da entrevista, ele suspirou e falou sobre os maiores desentendimentos que ocorreram durante a sua carreira. Ele também esperava que pudesse esclarecê-los durante esta entrevista.
Tenho escrito minhas próprias músicas há 15 anos, desde o terceiro álbum do H.O.T., mas mesmo compositores não sabiam que eu mesmo escrevia as músicas. É difícil escrever melodias e letras, mas produzir uma faixa completa não pode ser feito sem muito esforço e estudo… Espero que mais pessoas saibam que eu escrevo minhas próprias músicas e letras.
Ah, tem outra coisa. É verdade que eu passei por momentos difíceis quando cantava rock porque tinha muitos anti-fãs, mas meus shows sempre lotaram e eu vendi mais de 500 mil cópias do meu álbum. Eu realmente sofri, mas estava bem financeiramente. Muitos chamam esse período como meu “período mais obscuro”… Dói quando ouço essa expressão. Não dá pra substituir como “período difícil“?
Fonte: Enews/sarangingayo






Comentários

Postagens mais visitadas