Fundada a Associação Mundial de Estudos da Hallyu


Os estudos sobre o fenômeno Hallyu encontraram seu lugar com a fundação da Associação Mundial para Estudos da Hallyu (WAHS).
Cerca de 100 pesquisadores sul-coreanos e estrangeiros e pessoas ligadas à indústria cultural se reuniram em um seminário internacional da WAHS realizado para celebrar o estabelecimento da fundação em Seul, na Coreia do Sul, na última segunda-feira, dia 28.
Park KilSung, diretor da Faculdade de Artes Liberais da Universidade da Coreia do Sul será o primeiro presidente da nova associação. Participaram do evento Song HyangGeun, presidente do Instituto King SeJong e Kim YoungMin, presidente da SM Entertainment.

No seminário internacional, Nissin Otmazgin, professor de Estudos do Leste Asiático na Universidade Hebraica de Jerusalém, conduziu uma discussão intitulada “Hallyu no Oriente Médio”.
O acadêmico afirmou: “A Hallyu está criando uma nova imagem da Coreia do Sul que é um bom lugar e o centro da cultura e da energia artística, aumentando o interesse dos jovens por estudos da cultura e da linguagem coreana.”
Ele continuou enfatizando o lado positivo da Hallyu que pode “filtrar” alguns lados negativos do ocidente moderno como a sexualidade exagerada, acrescentando que a Hallyu poderia “trabalhar como um intermediário entre o ocidente e o resto do mundo.”
Outros debates no evento foram “A Explosão da Hallyu na perspectiva do Estudo Comparativo Internacional” conduzido pelo gerente da WAHS, Oh InGyu, que é professor da Universidade de Hanshin e “Psy, sensação nos Estados Unidos“, comandado pela diretora americana Christine Yoo.
Fonte: Enews/sarangingayo



Comentários

Postagens mais visitadas