YG Ent. pergunta novamente “Who’s Next?”; Por que tudo indica ser o BIGBANG?


Seguindo o exemplo do ano passado, a YG Entertainment publicou uma outra imagem onde pergunta Who’s Next? (“Quem é o próximo?”). A estratégia foi utilizada no ano passado para indicar o retorno de TaeYang e colaborações como YG HipHop Project além da subunit HI SUHYUNcomposta por Lee Hi SuHyun,integrante da dupla AKMU.
A imagem é simples como todas as outras. Um elemento que indica quem está retornando – ou estreando – e a pergunta em caixa alta. Na nova imagem vemos uma bomba, composta por dinamites, com o contador marcando“20150401 “. Na Coreia, a data é escrita de forma inversa a nossa, começando pelo ano, seguido do mês e dia, por isso é fácil chegar a conclusão de que o próximo lançamento da agência será feito logo no 1° dia de abril de 2015.
Com essa imagem, voltaram as discussões sobre quem realizará um lançamento: será o tão aguardado retorno do BIGBANG, ou algum outro grupo como WINNER, iKON, ou até mesmo JinuSean, como andaram noticiando? Para a alegria dos fãs de BIGBANG, a maioria parece acreditar que é a vez do quinteto.
As primeiras conversas sobre o retorno do BIGBANG surgiram em agosto de 2014, quando G-Dragon afirmou que “retornaremos com um álbum antes que este ano chegue ao fim”, o que acabou não acontecendo.  Em outubro foi a vez de TaeYang comentar que “Apesar de eu não poder dar uma data, nós queremos lançar um bom álbum com ótimas músicas o mais rápido que pudermos” e antes dos dois, em maio, T.O.P havia comentado que o álbum sairia“em breve. Acho que na segunda metade deste ano.”
No fim do ano o discurso mudou. Durante entrevistas sobre sua colaboração com TaeYang, G-Dragon afirmou que o álbum sairia apenas em 2015. Segundo ele: “Eu tenho falado sobre o retorno desde o ano passado e por causa do que eu falei, tenho sido xingado, então não posso dizer exatamente quando será.” Até mesmo TaeYang comentou, dizendo que retornariam “quando ninguém estiver esperando.”
As notícias do retorno só se tornaram mais concretas com o começo do ano. G-Dragon e TaeYang postaram fotos do grupo reunido novamente, para realizar shows no Japão, onde G-Dragon afirmou: “nesse ano nós prometemos voltar logo com um álbum novo.” A história poderia ser a mesma, os integrantes dizendo que o álbum seria lançado logo, se não fosse a interferência da agência dessa vez. Em fevereiro um executivo afirmou:“BIGBANG já está trabalhando no álbum novo, e todos os integrantes estão vindo ao prédio da empresa desde o começo de fevereiro para focar nas produções”, e o próprio YG fez questão de enfatizar que o grupo é a principal prioridade da agência, dizendo que “Depois do retorno do BIGBANG, os seus juniores [artistas mais novos da empresa] virão. Os três times terão lançamentos com diferença de um mês. Acho que vocês podem imaginar isso como se o irmão mais velho estivesse vindo antes de seus irmãos mais novos”, mas fez questão de enfatizar que “as notícias deles voltaram em abril são exageradas, já que não há datas confirmadas na agenda.



Desde então, outros detalhes começaram a aparecer. Foi revelado que o BIGBANG, o iKON, e o WINNER passaram o feriado do Ano Novo Lunar trabalhando em seus álbuns, já que “por haver tanta coisa para a primeira metade deste ano nós estamos ficando sem tempo. Todos eles decidiram cancelar os planos e focar no trabalho de seus álbuns”. Algumas datas de shows também foram marcadas entre os dias 24/04 e 26/04, o que a agência fez questão de afirmar que “marcamos de forma adiantada. Desde sua estreia o grupo faz shows junto ao lançamento de seu álbum, então reservamos os locais com antecedência.”
Tudo o que vem sido dito, principalmente a ênfase em dizer que o BIGBANG é prioridade para a agência no momento, leva a acreditar que o próximo lançamento será o tão aguardado álbum do grupo, tido como um dos mais bem sucedidos da agência, ao lado de 2NE1Além de todas as falas e promessas, é possível relacionar o nome da banda à imagem que existe no pôster, já que na língua inglesa bang é uma onomatopeia utilizada para estalos altos como os de explosões e tiros.

Fontes: Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas