Polícia confirma morte de Shin HaeChul por erro médico


Na última terça-feira, 3 de março, a polícia confirmou que a causa da morte do cantor Shin HaeChul foi um erro médico. A autópsia do corpo do cantor já mostrava um erro médico como uma das principais hipóteses da morte; com os resultados da investigação, o caso será passado à promotoria.
Shin HaeChul faleceu ano passado, após passar por diversas internações e cirurgias. A primeira delas foi uma cirurgia gástrica, que aconteceu no dia 17 de outubro. De acordo com relatórios oficiais da polícia, durante essa operação, o cirurgião Kang SeHoon trabalhou em áreas do corpo sem o consentimento prévio de Shin HaeChul, e acabou perfurando órgãos do cantor, incluindo o intestino delgado, o que teria ocasionado inflamação do peritônio e contaminação do sangue. Depois de uma investigação detalhada, a polícia confirmou que o médico foi negligente por não notar os efeitos colaterais e por não atuar um tratamento adequado.
O departamento de polícia disse, “Embora Kang SeHoon pudesse ter descoberto a inflamação por conta das dores constantes, febre e leucocitose de Shin HaeChul, ele meramente considerou que estes seriam efeitos colaterais da cirurgia realizada e não tomou as ações corretas para encontrar a fonte do problema e dar um tratamento para a situação da vítima.”
O chefe do departamento criminal expressou, “Segundo duas organizações profissionais e um hospital, que trabalhou em anonimato, uma ação apropriada deveria ter sido tomada após as análises de raio-x do abdômen e registros numéricos de células sanguíneas. Olhando os relatórios feitos pelo Serviço Nacional Forense, há uma grande probabilidade de que a operação cirúrgica tenha sido desnecessária, e que tal cirurgia tenha afetou o quadro do cantor. Ainda que tenha acontecido um erro médico, se as providências tivessem sido tomadas, o erro poderia ter sido revertido e não causaria a morte.”
Shin HaeChul foi hospitalizado três vezes no ano passado após essa cirurgia, ficando internado permanentemente depois de sofrer uma parada cardíaca. Uma operação de emergência foi feita, mas infelizmente, Shin HaeChul não resistiu e faleceu no dia 27 de outubro, devido à falta de oxigênio no cérebro.
A agência do cantor, KCA Entertainment, ainda não se pronunciou sobre o relatório policial.
Fonte: Koreaboo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas