Integrante do grupo masculino ZEST é acusado de estupro


No dia 05/03, a YTN News noticiou que um ídolo (B) na casa dos 20 anos está sendo acusado de estuprar uma mulher (A). A notícia diz que ‘A’ e ‘B’ se conheceram no dia 22/11/2014, através de um conhecido e voltaram a se encontrar, dois dias depois, na casa de ‘A’, onde o suposto estupro aconteceu. A polícia terminou, no dia 27/02, de reunir os testemunhos de ‘A’ e chamou ‘B’ para interrogatório. De acordo com a matéria, a agência de ‘B’ nega todos os fatos.
Na matéria a imagem utilizada estava borrada, mas dava para perceber um grupo, segurando uma bandeira coreana em celebração ao dia 1º de março. Os internautas logo descobriram que a imagem era do grupo ZEST,que estreou em 2010. Com essa descoberta se espalhando, a Zenith Star Entertainment divulgou uma declaração sobre o ocorrido. Confira:
Nós estamos monitorando a situação. Na verdade, ‘A’ tem nos chantageado já há alguns meses, dizendo: “Eu encontrei suas informações privadas e divulgarei nos tabloides e na internet”. Nós informaremos isso à polícia cibernética. ‘A’ continuou a postar no Facebook coisas que mancham nossa imagem e então nós tentamos entrar em contato com ela, mas não tivemos respostas. Teremos que ir a polícia e investigar mais a fundo, mas nós temos tomas as informações necessárias para disputar a reivindicação.
Conforme as notícias eram divulgadas, mais informações sobre o caso apareceram. ‘B’ é menor de idade e nasceu em 1996, e ‘A’ nasceu em 1991. De acordo com o perfil do ZEST no Nate apenas Choi Go (최고) e Duk Shin (덕신) se encaixam nessa descrição.
A agência, em uma outra atualização sobre o caso, informou que ‘A’ havia sido uma aspirante a ídolo também. Ao falar para a TV Report um funcionário informou: “Eu fiquei sabendo que ‘A’ treinava para ser de um grupo ídolo, mas seu grupo acabou antes de conseguirem. Pelo o que eu sei, ela não está ativa na indústria do entretenimento. É verdade que os dois namoraram no ano passado, mas ‘A’ está tentando acusar ‘B’ de abuso sexual agora que o relacionamento acabou. Eu estou confuso do que porque ela, de repente, está dizendo ser uma vítima. ‘A’ exigiu que ‘B’ deixasse o grupo e que se ele não fizesse isso, ela o acusaria de abuso sexual. Quando não obedecemos seu pedido, ela indiciou ‘B’ na polícia.”
Por causa desse escândalo, a agência decidiu adiar o retorno do grupo por tempo indefinido. A decisão veio ao público através de uma declaração da agência divulgada no dia 06/03.
Os planos originais eram de lançar um álbum no começo de abril e começar as atividades promocionais. Entretanto, com o recente incidente, o retorno do ZEST foi adiado indefinidamente. Os integrantes não poderão participar dos eventos que já haviam confirmado presença. Esse incidente trouxe um grande dano para o grupo.
As acusações de ‘A’ são sem sentido. Nós gostaríamos de reiterar que temos evidência de que não foi um estupro. Tudo será revelado junto da investigação da polícia. Nós estamos arranjando para ajudar a polícia.
Além das declarações da agência, a polícia comentou que ainda não tem nada para falar sobre o caso.

Fonte: Koreaboo /Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas