[C-Pop] Como eu descobri as "Seven Sense"

    

          O que eu mais gosto no Youtube é que ele sempre me recomenda um grupo novo... Mas vamos ao início da história para ninguém se perder. 
Eu gosto muito de covers de coreografias, principalmente dos grupos asiáticos, então vou olhando tudo o que vejo pelo Youtube. Eis que um dia me deparo com esse cover: 

        Ai depois de assistir umas duas vezes, não sabia se queria primeiro aprender a dança ou saber quem cantava a música. Ai descobri que as meninas do Flying Dance Studios fizeram um cover da música "Jade to Smoke" do grupo chinês Seven Sense
Ai eu fui atrás e encontrei isso:

Jade to Smoke - Seven Sense

Butterfly Love - Seven Sense 
Esses vídeo não está bom, porque não é oficial, mas adorei a música.

 Mas afinal, quem são elas?!
         Descobri que são um grupo de sete meninas da China que debutaram em junho de 2012. Todas as meninas nasceram entre 1990 e 1992 e estudam juntas na Universidade de Shenzhen. O Seven Sense é o primeiro grupo feminino chinês que mistura música pop e as melodias tradicionais chinesas como como o erhu, guqin e a escala pentatônica.
E claro no nome do grupo em português significa "Sete Sentidos"/ Seven Sense (no inglês).

O que é mais legal?
         O que eu gosto mais é que elas são diferentes no modo delas. Você sabe, não dá para sair ganhando dos k-poppers e j-poppers de primeira, mas o que vale é fazer diferente com jeito tradicional, entendeu? É aquele mesmo negócio de ser "original e diferente" ou "tradicional e moderno" ao mesmo tempo. Ser internacional e chinesa ao mesmo tempo.

O que não é legal?
        A dificuldade de achar as novidades do grupo. O Seven Sense  não tem um canal fixo no Youtube daí gente só consegue achar os vídeos por canais de fãs que postam MVs e Dances Practices.
E outra coisa, tem a tal barreira linguística que me impede de ter certeza que nome tem o tal do MV (porque não da para confiar 100% no Google tradutor), como nesse vídeo:

O Google traduziu como "Fragrance", mas não tenho certeza...

          O único "site" mais oficial, vamos dizer com mais informações, é um fórum do site Onehallyu, clique aqui. Que possui informações sobre os membros do grupo e atualizações dos vídeos e novidades. 

Espero que vocês curtam e prestigiem esse grupo.
Comentem, compartilhem e exponham sua opinião. 

Bjs
Luah


Por favor, não retirar no Asian Pop Conectado sem os devidos créditos. 

Comentários

Postagens mais visitadas