JYJ ganha importante causa na justiça contra a SM Entertainment

O trio masculino JYJ vem a certo tempo enfrentando alguns empecilhos para promover seu trabalho livremente na Coreia do Sul devido a questões mal resolvidas com a antiga agência SM Entertainment, o que fez muitos fãs suspeitarem de ações injustas por parte da empresa com o intuito de atrapalhar o trio.

Nesta quarta-feira, 24 de julho, a Comissão para o Comércio Justo(FTC)confirmou que a SM Entertainment e a KFPCAI(Fundação Coreana para Indústria da Arte e Cultura Pop) são responsáveis pelas poucas participações do JYJ em programas em 2010, ano do lançamento do seu primeiro álbum, emitindo uma sanção que as obriga a parar com as interferências.
Segundo a FTC, a SM e a KFPCAI teriam utilizado seu poder para emitir notas exigindo restrições aos produtos e atividades do JYJ. A SM teria solicitado a Warner Music Korea, que era responsável pela distribuição do álbum do JYJ em 2010, para parar com a distribuição, bem como a KFPCAI, que também foi responsável por enviar ordens para mais 25 empresas, desde sites de música a emissoras de TV e gravadoras fazendo pressão contra o trio.
FTC comentou: “SM, uma das 03 grandes agências, e a KFPCAI, a qual, é composta por várias empresas envolvidas na indústria musical, produziram uma incrível pressão nas companhias e como resultado o JYJpassou por cancelamentos em programas de variedades e música, mudanças nos rankings de música e cancelamento de documentários e filmes. Este é um caso onde nós proibimos grandes agências de usar sua influência para pressionar empresas a interferir nas atividades promocionais de celebridades que estejam em algum conflito com elas.
JYJ demostrou sua gratidão pela decisão através de um comunicado oficial: “Estamos agradecidos pela decisão da FTC. Embora sentíssemos que estávamos caminhando sobre um deserto sem fim desde nossa disputa judicial começada em 2009, através da decisão de hoje, sentimos a situação melhorar de pouco a pouco e estamos ganhando mais força. Com essa decisão, temos a esperança de poder promover nosso trabalho de forma justa e abrir portas para nossos hoobaes também. Embora ainda tenhamos um longo caminho a atravessar, vimos um feixe de esperança hoje. Continuaremos a caminhar sem parar e fazer nosso melhor a cada momento a fim retornar todo o apoio recebido com muitas atividades.”
A SM Entertainment afirmou que não realizou qualquer interferência no JYJ e que entrará com ações legais para cancelar a sanção.
Fonte: AllKPop.com/sarangingayo


Comentários

Postagens mais visitadas