Daniel (DMTN) vence apelação e sentença de prisão é trocada por liberdade condicional


Choi Daniel, do DMTN, que apelou de sua sentença de prisão de um ano por uso e distribuição de maconha, recebeu a boa notícia de que sua apelação foi aprovada.
Em 11 de fevereiro, o juiz Kim Joo Hyun do Supremo Tribunal de Seul mudou a sentença de 1 ano de prisão de Daniel para três anos de liberdade condicional. Ele disse durante o julgamento: “Por conta da promessa da irmã de Daniel de supervisionar o réu e de que Daniel cooperou com a investigação, julgo a seu favor“.
Além de sua liberdade condicional, Daniel terá que realizar 120 horas de serviços comunitários e 80 horas de reabilitação de abuso de substâncias.
Daniel foi acusado por usar, distribuir e vender maconha, junto a outras celebridades em março de 2013. Ele admitiu todas as acusações e recebeu uma sentença de 1 ano de prisão em outubro. Ele fez uma apelação e começou o julgamento em dezembro. Durante sua apelação, Daniel pediu por perdão dizendo que: “Se me mostrarem piedade, tornar-me-ei um homem que seja um exemplo para este país. Por favor, perdoem-me“. Sua irmã também se comprometeu em se mudar para os EUA para cuidar dele já que o cantor estuda em uma universidade americana.
A irmã de Daniel e seus amigos estavam presentes quando ele recebeu a redução de sentença e todos comemoraram com lágrimas.

Fonte: Soompi

Comentários

Postagens mais visitadas