Rap Monster (BTS) é acusado de plágio e publica declaração em resposta


No último dia 01, o usuário @wevebeenhere postou no Twitter uma mensagem onde acusava Rap Monster, do grupo masculino Bangtan Boys (BTS), de plágio. Segundo ele, a parte de Rap Monster na música U, de Primary(“Eu vou me tornar seu sublinhado. Por que você é importante) foi algo que ele escreveu na rede social, em 2014, e estava guardando para usar como nome de um álbum, da banda da qual faz parte.
Ele tweetou: “O tipo de pessoa que eu mais odeio é aquela que pega a palavra de outra pessoa, que pega e usa como se não fosse nada. O que você ganha com isso? Quando isso acontece com alguém que eu gosto me irrita e eu não tenho a menor intenção em dar minhas palavras dessa forma. Eu tenho que proteger meus tweets?”

@wevebeenhere continua: “Eu não posso acreditar nisso. Rap Monster escreveu isso. Ele já fez isso com o @radiordinary. Não foi só uma ou duas vezes.”  e continua explicando que o usuário @radiordinary tuitou, em 2014, a frase “Se você deita com a solidão, a cama fica maior”, frase já utilizada em algum rap do líder do BTS.
Com a controvérsia levantada pelo usuário do Twitter, outros casos surgiram. A parte de Rap Monster na música Hold Me Tight (“Eu deveria estar perdido para você. Por que eu sempre discutia?”) e a parte de J-Hope na música Just One Day (“Eu vou me confessar a você e o holofote será a lua”) foram apontados como trechos de outras músicas ou de livros. Entretanto, enquanto esses dois trechos são apenas similares, as linhas de Rap Monster em foram copiadas exatamente, e, por isso, a revolta do “criador original”.
Toda a polêmica fez Rap Monster se pronunciar, pessoalmente, assumindo a culpa por suas ações. Confira:

Olá, aqui é o Rap Monster, do BTS. Eu estou em Hong Kong para o MAMA agora. Hoje é um dia realmente importante para o BTS, mas esse assunto também é muito importante e eu achei que eu deveria me pronunciar, então estou escrevendo isso.
Na manhã de hoje um amigo me disse que a fonte da minha letra [de música] estava se tornando uma controvérsia nas redes sociais.
Primeiramente, eu quero me desculpar sinceramente. Por mais que eu só esteja começando, eu sinto dificuldades como um criador. Eu não consigo escrever música apenas com os meus próprios sentimentos, então, eu me inspiro em conversas com amigos próximos, livros que eu gosto, filmes, entrevistas e coisas escritas em cartas de fãs. Eu escrevo em uma nota no meu celular as palavras e sentimentos que falam comigo. Muitos são apagados e esquecidos, mas prestando atenção, depois, eu percebi que eu fiz errado, sem nem perceber. Eu não conseguia nem lembrar as minhas fontes, mas eu agi sem refletir, porque eu pensava que devia apenas fazer música.
Tudo é culpa minha. Se o autor original vê suas palavras específicas, eu acho que é óbvio que ele ficará bravo. Eu vou entrar em contato com ele e fazer o possível para tomar responsabilidade.
Eu peço desculpas, mais uma vez, a todos que apontaram o problema e aos que se sentiram ofendidos. Mesmo com falhas em todas as áreas, eu me sinto agradecido e peço desculpas a todos os fãs que sempre me apoiam. Eu vou me tornar uma pessoa que pensa na responsabilidade de sua criação, antes de pensar nas dificuldades de criar.
Eu me desculpo novamente com todos que eu ofendi.
Ele também pediu para que ambos os usuários seguissem a conta do BTS para poderem conversar via Mensagem Pessoal e ambos retuitaram o pedido de desculpas e também uma parte da conversa que tiveram com o rapper: “Eu também me desculpo pelos xingamentos que eu coloquei no meu Instagram e que se espalharam. Foi algo emocional, mas eu sinto muito. Eu só escrevi essas coisas porque era minha conta pessoal. Rap Monster, vamos conversar depois do MAMA.
Fonte: allkpop, KpopMusic/Sarangingayo


Comentários

Postagens mais visitadas