Produtor do Bangtan Boys (BTS) é visto ameaçando integrante e agência confirma sua remoção


Um pequeno vídeo publicado no aplicativo Vine, retirado de um vídeo oficial da agência Big Hit Entertainment, tem causado revolta entre os internautas coreanos e também entre os fãs internacionais do grupo masculino, Bangtan Boys (BTS). Nele é possível ver o produtor artístico (também chamado na Coreia de manager, que acompanha e cuida dos artistas diariamente) erguendo a mão, como se fosse bater no integrante JungKook, que se encolhe automaticamente, em resposta à ameaça.
Fãs foram ao Instagram oficial do grupo, para tentar se comunicar com a agência, dizendo coisas como: “Ir tão longe com os seus cantores, quando nós nunca pedimos para fazer um season greeting (o nome do DVD). Peçam desculpas aos seus cantores e, por favor, postem rápido um feedback sobre a melhora nas condições de trabalho. Façam de forma detalhada (não peçam desculpas usando os integrantes, não digam que foi uma piada ou brincadeira e que eles são como uma família).” , “Por que os meninos estão carregando suas malas? E por que os superiores não estão levando as malas e, ainda assim, estão levantando suas mãos para os meninos ^^?” e também: “um produtor está lá para proteger os meninos e eles estão ameaçando e os fazendo carregar todas as malas?”
Big Hit, agência do grupo, se pronunciou, assumindo a responsabilidade do ocorrido e dizendo que o produtor confessou suas ações e foi removido de sua posição. A agência também prometeu ser mais dura contra esse tipo de situação e também revisar outros casos já denunciados por fãs, online. Confira:
Olá, aqui é a agência do BTS, a Bit Hit Entertainment.
Sinceramente, queremos nos desculpar por preocupar os fãs com o vídeo ‘2016 BTS Season’s Greetings DVD Making’. A Big Hit Entertainment proíbe completamente qualquer ação coerciva que possa levar nossos artistas a se sentirem incapazes de exercer livremente suas capacidades. Entretanto, temos que nos responsabilizar tanto pela ação problemática, quanto pelo fato de que a cena foi incluída em um vídeo tão significativo para os fãs. 
O produtor em questão assumiu seu erro e foi sumariamente removido de sua posição. Também pedimos para que os superiores assumam suas responsabilidades.
Para garantir que um problema como esse nunca mais aconteça, nós faremos o possível para reforçar o sistema de controle interno da companhia. Em adição a esse problema, nós também checaremos todos os casos similares que foram revelados online. Adicionalmente, caso essa situação se repita no futuro, nós tomaremos ações firmes sem nos importar com a posição da pessoa em questão. A Big Hit Entertainment considera esse um problema sério, que mexeu com os princípios da companhia.
Com nossos corações doloridos, nós prestaremos atenção para garantir que não ignoramos as razões pelas quais fazemos esse trabalho. Nós usaremos essa ocasião para fortaleces nosso princípio mais importante: ‘respeitar e acreditar em nossos artistas’.
Mais uma vez, nós nos desculpamos com os fãs que amam tanto o BTS.

O comunicado da agência não agradou os internautas, que ficaram ofendidos com a “remoção” do empresário, visto que ele foi apenas remanejado da posição de produtor do grupo, para outro cargo, ainda dentro da empresa. Os fãs do do BTS acreditam firmemente em uma punição mais severa para o caso, visto que, além de ser um integrante da equipe que trabalha para a agência, o produtor é maior de idade e JungKook ainda é menor. Fãs locais e internacionais fluentes em inglês e coreano também publicaram, em depoimentos via Twitter, que no vídeo original do DVD é aparentemente possível ouvir o produtor falando “좋은 말로 할 때 꺼져”, que pode ser traduzido para “saia daqui, enquanto estou usando palavras gentis/legais”. Enquanto o termo “꺼져” – um jeito mais agressivo para se falar “saia da minha frente”, em hangul, podendo até ser traduzido para o palavrão “fuck off/vai se foder!” (em inglês e português, respectivamente).
Confira o Vine da ameaça:
Fonte: allkpop, Soompi, Omona They Didn’t & @BTS0222/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas