Produção de “Man from the Stars” responde às acusações de plágio


As questões relativas a plágio levantadas pelo cartunista Kang Kyung Ok, escritor do HQ “Seol Hee, acerca  do drama Man From the Stars foram respondidas por um representante da HB Entertainment no site da  OSEN no dia 20 de dezembro: “Nós não conhecíamos o gibi ‘Seol Hee,’ e seguramente não foi um trabalho que utilizamos na nossa pesquisa. Se nós tivéssemos mencionado esse trabalho durante o processo de produção, poderia-se dizer que houve um indício, mas esse não foi o caso.”
O representante continuou: “Não conseguimos entrar em contanto com o Sr. Kang. Nós queremos discutir a questão com ele e resolver esse mal-entendido, e esperamos que isso seja resolvido amigavelmente. No tocante a medidas judiciais, pensaremos nisso depois.”
O representante afirmou: “‘Man From the Stars” começou quando Park Ji Eun estava escrevendo um programa de variedades há muito tempo atrás, e rascunhou esse ideia”. Novamente, insistindo que o drama não é um plágio.
Kang Kyung Ok postara em seu blog naquela manhã: “Resumindo, o jornal  Kwang Hae é algo que qualquer um pode escrever, mas a história de ‘uma pessoa de  400 anos que não envelhece e vive no presente’ e ‘a história dos amantes’  são a história que eu escrevei em ‘Seol Hee.’”
O cartunista prosseguiu: “A atmosfera, os personagens (feminino e masculino) e a ordem dos acontecimentos pode ser diferente, mas o cerne da história é muito similar. A série ‘Seol Hee’ ainda está em andamento, e há a desagradável questão de como os leitores do meu gibi vão pensar depois de assistirem ao drama.”


Fonte: Soompi

Comentários

Postagens mais visitadas