Celebridades e CEO de famosa agência estão sendo investigados por envolvimento com rede de prostituição


O oficial Kim Hwae Jae da Sucursal Ansan do Gabinete da Promotoria Pública do Distrito de Suwon relatou que uma rede de prostituição de celebridades femininas envolvendo pelo menos 10 mulheres está sendo investigada graças ao vazamento de informações do intermediário A.
A investigação iniciou-se no começo deste ano enquanto em meio ao trabalho de um caso separado foi necessário investigar uma empresa de médio porte. Enquanto estava sendo investigado os relatórios financeiros dessa empresa, a polícia descobriu que o nome do intermediário A estava sempre relacionado a grandes transações financeiras. Essa pessoa, que também possui um nome em inglês, tem uma ampla rede dentro da indústria do entretenimento trabalhando com figuras influentes e até mesmo um CEO de uma famosa agência.
Enquanto investigavam o intermediário A, a polícia encontrou em seu caderno informações sobre lavagem de dinheiro e nomes de algumas celebridades femininas. A policia separou-se em uma nova investigação considerando a possibilidade dessas atrizes estarem envolvidas em uma rede de prostituição com “patrocinadores” incluindo executivos de companhias e outros empreendimentos.
Enquanto novas notícias estão aparecendo, dez nomes de celebridades femininas estão circulando em várias redes sociais em tópicos como “Mensageiro Arquivo X”. Algumas das suspeitas incluem aatriz B que é conhecida pela sua imagem equilibrada, a atriz C que fez seu debut através de um concurso de beleza e a celebridade D de um grupo feminino que atualmente se separou. Foi relatado que uma dessas três recebeu 100 bilhões de won (cerca de 220 mil reais ou 70 mil euros) por serviços sexuais (parece que as letras utilizadas para identificar as mulheres não estão relacionadas com o primeiro ou último nomes delas, mas utilizada em ordem alfabética das pessoas listadas nos artigos).
Um grande obstáculo nesse caso é que não existem evidências físicas além da lista de celebridades, patrocinadores e o montante das transações. A policia solicitou um mantado de prisão para o intermediário A em agosto passado, mas o mandato foi recusado por conta de falta de evidências suficientes.
Diversas agências do entretenimento já foram convocadas pela policia para interrogatório, mas não houve avanço por causa da falta de evidências.
Um representante de uma agência disse após verificar que um dos nomes era de sua agência que estava incluído no “Mensageiro Arquivo X”. A pessoa disse: “É difícil dizer que a pessoa cujo nome está sendo circulado no ‘Mensageiro Arquivo X’ não seja parte do escândalo. Mas, encontraremos quem começou isso e descobriremos uma maneira de recuperar o nome da celebridade“.
Celebridades femininas que estão sendo usadas para favores sexuais ou são pagas com grande quantidade de dinheiro acima de 100 bilhões de won (cerca de 220 mil reais ou 70 mil euros) ou ganham um lugar na TV como modelo de propaganda ou algum papel para atuar. A falecida Jang Ja Yeon foi uma atriz rookie (“Boys Before Flowers”) que cometeu suicídio em 2009. Rumores rapidamente circularam de que a causa de sua morte foi por conta de depressão causada por abuso sexual e físico por um número proeminente de executivos do entretenimento. Seu caso ainda está sendo investigado.

Fonte: Soompi

Comentários

Postagens mais visitadas