Jonghyun (SHINee) muda seu avatar do Twitter em apoio à estudante transexual


Jonghyun, integrante do SHINeechamou a atenção recentemente para sua conta no Twitter após mudar sua imagem do perfil, colocando uma imagem que à primeira vista, parece no mínimo estranha. Ao invés de sua foto ou qualquer outra imagem normal esperada em um perfil de ídolo no Twitter, Jonghyun colocou a imagem de um pôster escrito à mão como sua foto no perfil.
O pôster escrito a mão foi feito por uma estudante transexual chamada  Kang Eun Ha no Departamento de Ciências Sociais, na Universidade de Sungkonghoe. O pôster foi escrito por Kang Eun Ha como um protesto contra a discriminação da comunidade LBGT.
Além de colocar a imagem em seu perfil, Jonghyun explicou à Kang Eun Ha porque ele o fez através de seu Twitter. A conversa por mensagens foi revelada pela própria Kang Eun Ha. Jonghyun começa seu texto explicando que ele estaria entrando em contato com ela porque possivelmente tornaria-se o centro das atenções devido a sua atitude. Ele continua, “Eu apoio você. Como celebridade, como uma minoria cercada pela diversidade e sempre frente-a-frente com o público, eu me sinto desapontado com o fato do mundo ainda não aceitar as diferenças. Mas isso claro, não pode ser comparado ao que você sente”. 
Jonghyun continua, “Eu te apoio você, justamente por mostrar que a diferença não é algo errado. Eu não acho que você precise de conforto ou atenção dos outros. Você é forte. Espero que você tenha muita saúde e amor neste fim de ano”.
Kang Eun Ha respondeu à Jonghyun, “Muito obrigada. Eu não sei quais palavras usar para expressar meus sentimentos…Obrigada. Muito obrigada. Eu serei forte, com certeza. Por favor, cuide-se neste inverno, e também desejo um fim de ano com muito amor para você :) Obrigada!”

Fonte: Soompi

Comentários

Postagens mais visitadas