Yoo AhIn comenta seu personagem no filme ‘Veteran’


Em Veteran, novo longa de ação e comédia do prestigiado diretor Ryu SeungWan, o ator Yoo AhIn dá vida ao personagem Jo TaeOh, um herdeiro perverso e audacioso. O longa, que mostra o ator em seu primeiro papel de vilão desde o início de sua carreira, começou a ser gravado no primeiro semestre de 2014, enquanto Yoo AhIn se dedicava também a outro projeto, o drama Secret Love Affair.
O ator comparou os dois personagens, “Eles são tanto realísticos como não-realísticos. SunJae (seu personagem em Secret Love Affair) era um personagem com algo de outros personagens que eu já havia feito antes, então eu estava muito confortável durante as filmagens. Por outro lado, [meu personagem em Veteran] era muito desafiador porque eu nunca tinha me envolvido com este tipo de atuação. Tive que ser muito mais meticuloso e detalhista sobre minha performance. Como resultado, me senti com mais energia e foi divertido.”
Quando perguntado se ficou nervoso por fazer um vilão pela primeira vez, o ator admitiu, “No início, eu estava totalmente assustado. Eu tentei ao máximo esconder isso. O diretor Ryu disse, ‘Você consegue fazer isso. Você se sairá bem’, e me incentivou. Tentei ser cuidadoso e não me desviar do filme, e coloquei muito esforço em minha performance. Quando nós chegamos ao estágio de edição, eu estava maravilhado. O que se passou pela minha mente foi, ‘Eu gostaria de trabalhar com o diretor Ryu novamente’. O set era agradável e leve, mas não perdia sua intensidade. Eu pensei: este é o mundo real dos profissionais.”
O personagem de Yoo AhIn é Jo TaeOh, rapaz que não tem nenhum senso de moral. Ele é capaz de qualquer coisa, desde rir das coisas mais importantes até abusar de uma mulher grávida, e assassinato. O herdeiro perverso é uma carta muito usada nos dramas e filmes, então Yoo AhIn se preocupou em diferenciar seu personagem dos típicos rapazes mimados. “Minha arma para ampliar o grau de maldade desse personagem foi usar minha própria inocência e juventude. Ainda que TaeOh fizesse coisas ruins, eu as interpretei como uma pessoa que age como criança o faria. Eu me esforcei para fazê-lo como uma criança que tortura e mata insetos distraidamente.”
O ator também considerou as motivações de seu personagem, “Há uma cena em que o pai chama TaeOh para disciplina-lo, e é possível ver o efeito que essa situação teve na personalidade de TaeOh. Uma criança faz algo errado e ainda assim ninguém lhe pergunta ou explica nada, então ele não aprende a refletir sobre suas ações, e eventualmente, se torna um monstro.”
O personagem TaeOh é um diretor na empresa da família, por isso, Yoo AhIn também se preocupou com a aparência. “Para outros personagens, eu costumava ir até o mercado de GwangJang e comprar as roupas que pareciam mais velhas. Se suas roupas são confortáveis, seu comportamento se torna confortável. Dessa vez eu vesti um terno feito sob medida, de tecido importado, e como resultado, tudo – desde meu caminhar até meus gestos – mudou. Há também uma cena onde TaeOh vai a um salão de unhas. Eu sugeri a cena, porque ricos se preocupam com sua aparência até a ponta de suas unhas.”
A mídia vem falando de Veteran como um filme de ação e crime bem realizado. Yoo AhIn também ficou feliz com o resultado, “Eu fiquei profundamente satisfeito. A mídia disse que eu nunca tinha interpretado um vilão antes, e disseram que entrei 130% no personagem. Eu também disse para meus amigos, com orgulho, que achava que tinha me saído bem.”
“Honestamente, eu me sinto agradecido com diretor Ryu. Embora tenha sido eu quem atuou, ele é quem fez um personagem que fará o público querer explodir de irritação. Conforme filmávamos, tiveram cenas que foram um pouco vagas, e ele cortou todas e só deixou as partes boas. Eu realmente queria levar ele em minhas costas e começar a dançar. Depois que terminamos, mandei para ele um emoji de coração, e ele me respondeu ‘Você nunca envia mensagem primeiro!’ e eu respondi de volta, ‘só por hoje.'”
O ator concluiu, “Essa é a minha primeira vez interpretando o protagonista em um tentpole film*. Eu continuo pensando, ‘Eu realmente entrei fundo nesse mercado.’ E imagino, ‘Eu me tornei uma estrela do cinema?’ Se eu desejo que o filme seja um sucesso de bilheteria? Eu realmente desejo isso. Eu quero que ele se saía bem. E espero ser reconhecido por meu trabalho nele.”
Veteran acompanha o detetive veterano Seo DoCheol, interpretado por Hwang JungMin, que encontra evidências contra Jo TaeOh depois que um trabalhador entra em coma após visitar o escritório do jovem diretor. No entanto, não importa quão avidamente a equipe de Seo tente, Jo TaeOh sempre escapa graças a sua riqueza e contatos.  O diretor Ryu SeungWan disse, sobre o longa, “Eu queria que ele fosse legal, emocionante e divertido”.
Veteran estreou na Coreia do Sul nesta quarta-feira, 5 de agosto. O verão coreano é geralmente um período competitivo, mas segundo as estimativas, o longa teve a maior bilheteria da data. Veteran contou com um público de mais de 400 mil espectadores em sua estreia, ultrapassando o público do filme coreano Assassination e doblockbuster norte-americano Missão Impossível, que estrearam em 22 de julho e 30 de julho, respectivamente.


* tentpole film é um jargão da área de entretenimento e cinema usado para definir um filme que se acredita ser um sucesso de bilheteria, porque ele foi pensado para tal. Os filmes classificados como tentpole são quase sempre certeza de sucesso, pois são produzidos com base em diversos parâmetros, como filmes similares, elenco, período de exibição, etc. São filmes ‘seguros’, em que as empresas produtoras podem investir com a certeza de retorno de lucros. Geralmente, os filmes tentpole ficam bastante tempo em exibição, são lançados no verão ou em alta temporada (como Natal ou férias escolares, por exemplo), são interessantes para todo o público e tem temas gerais, porém relevantes na sociedade. Os filmes de ação com um toque de comédia, como Veteran, são tidos como os melhores tentpoles.

Fonte: DramaBeans | HanCinema | KoreanFilm | Gideon’sWay/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas