BTS no Brasil - Depoimentos!!




Bem já faz quase um mês que o grupo BTS veio ao Brasil realizar um Fanmeeting ! O evento ocorreu no dia 1° de Agosto (Sexta-Feira), realizado pela agência Mix JukeBox, no no Via Marquês. O evento foi bem divertido, teve presentações e  jogos animados no palco, dessa forma fazendo o público e grupo interagirem bastante.
O evento teve início um pouco após as  18:00, com um vídeo no qual era a  introdução dos membros.
Quando os meninos saíram do palco para fazer a troca de roupas, foi possível ver um vídeo de preparação do grupo para a vinda ao Brasil, mostrando alguns membros estudando inglês, já outros pesquisando um pouco sobre o nosso País.Houve apresentações individuais.

Houve 3 jogos: o 1° foi pergunta/pedidos no qual os fãs fizerem e foram colocados num quadro no palco, 2° jogo teve participação de 3 (SORTUDAS) fãs no qual foram  sorteadas pelo Jimin, Jin e V, elas, com auxílio de tablets, criaram batidas para que os integrantes Suga, Rap Monstar e J-Hope fizessem uma letra de rap e o 3 ° jogo foi 10 perguntas relacionadas ao Brasil, como: quais os dois estados brasileiros que acontecem os desfiles de carnaval entre outras ^^.
Ao tocar Just One Day, os fãs fizeram um mar  de rosas vermelhas, fazendo com que os membros da banda ficassem mais encantados ainda com o público.



Tracklist do evento foi: 

 No More Dream
 We Are Bulletproof Pt.2
 N.O
Miss Right (Jungkook,à capela)
 I Like it
Just One Day 
Attack on BangtanJump
Boy in Lu

No final do evento os meninos realizaram os Os agradecimentos finais, no qual foram repletos de gritos empolgados de “São Paulo” e “obrigado” por parte dos membros.

Bem foi um mini recapitulando.  

Pedimos para 2 pessoas que foram ao show nos dar um depoimento do que achou, sentiu, o que achou do lugar, pedimos para que ficassem a vontade e se expressassem. Vamos conferir!!

"O que eu achei sobre o show? A coisa mais perfeita que já se existiu nesse mundo. Sério, eu não parava de gritar, pular, chorar.... Meu coração foi à mil. Superaram muito minhas expectativas, não esperava uma perfeição dessas."

Isabella Soares.

Olá, Meu nome é Adriana e vim aqui para contar como foi minha experiência no Fanmeeting do BTS.

Bom, eu cheguei ao local às 16hs, pois trabalho, e não tinha como chegar antes deste horário. Então pedi para minha amiga, que iria mais cedo, pegar a minha pulseira. 

Ela chegou no local por volta das 10:00hs da manhã e já haviam muitas pessoas lá. Algumas haviam chegado de madrugada, com o intuito de ficar o mais próximo possível da grade. Ela conseguiu pegar as nossas pulseiras mais ou menos às 11h15min, as numerações foram, 590 e 591. 

Quando cheguei às 16hs, a fila já dobrava a esquina e estava bem desorganizada. Tanto pela ausência de staffs da Mix, quando pela falta de espaço na rua de trás para nos espalharmos. Em vários momentos vi pessoas tentando organizar a fila, uma destas vezes, eu e minhas amigas também tentamos, mas sem sucesso. Então continuamos aglomerados em grupos, mas seguindo a ordem das pulseiras. 

Por volta das 18h15min foi liberada a entrada na casa. Enquanto estávamos entrando, os meninos do grupo Champs passaram por nós, e foram realmente muito simpáticos acenando e até abraçando algumas pessoas da fila.

Quando chegamos à portaria do Via Marquês, os seguranças conferiram a numeração da pulseira e então entramos. Não houve revista no momento em que passamos, mas algumas pessoas falaram que no começo estavam revistando. Talvez por já terem liberado com atraso a entrada, ele não revistaram a todos. 

Chegando ao local da pista, uma moça olhava o tipo de pulseira e lhe direcionava para a entrada correta (pista ou Vip). Assim que chegamos à Vip, já vimos que a situação estava um pouco tensa. Todos que chegavam, queriam se espremer no meio da multidão e tentar chegar até a grade. Resultado? O fundo ficou vazio, dava até para sentar no chão.

Vi algumas pessoas falando que a quantidade de ingresso vendidos da Vip foi maior que a capacidade do local comportava. Mas no fundo, do lado direito do palco, onde eu estava, estava bem vazio. Consegui ver o show todo sem ser apertada nem massacrada, na verdade, sem ninguém ao menos encostar em mim, sério! Estava muito tranquilo. Se não fosse pela minha altura 1m55cm e as pessoas na minha frente serem maiores que eu, teria visto tudo sem perder nenhum detalhe. 

Depois de todos entrarem e serem direcionados para as respectivas pistas, a Babi, que foi a apresentadora do evento, entrou no palco e explicou um pouco de como seria conduzido o evento. 

Após o termino das explicações, as luzes se apagaram e começou a vinheta do show. Logo em seguida os meninos entraram cantando “No More Dreams” e em seguida, “We are Bulletproof”. Neste momento eu fui ao delírio! Sério, é a minha música preferida deles! 

Eles estavam simplesmente lindos. E aquela energia que eles têm nas apresentações, parecia ainda maior e mais marcante ao vivo.


Ao final das performances, os meninos se apresentaram individualmente. J Hope, Jimin, Rap Monster, Kook, Jin e V, todos se apresentaram em inglês. Tinham um sotaque carregado, mas falaram tudo direitinho. Deu pra ver que eles treinaram bastante, pois quem viu o video deles falando inglês no avião, percebeu que é um total desastre! Kkkk Na hora em que o Suga foi se apresentar, eu criei aquela expectativa. Poxa, todos eles, tirando o Mon, eram péssimos em inglês, mas com muito treino, conseguiram pronunciar tudo certinho. Então com o meu açúcar não seria diferente, mesmo sendo ele péssimo em inglês. Já estava na lua imaginando aquela voz grossa, linguinha presa e sotaque do interior falando em inglês. Quando ele abriu a boca, meus olhos brilharam. Mas em seguida despenquei do mundo da lua direto para um mundo cinza e triste onde o inglês não existe! Meu bias lindo, fofo e perfeito se apresentou em coreano, é, coreano. Todos os meninos lá, felizes colocando em pratica o que aprenderam nas aulinhas de inglês, e o veado do açúcar vão e falam em inglês. Pois é, não fácil pra ninguém! Ter bias com dificuldade de aprendizado é assim mesmo. 

Depois das apresentações, começaram com as brincadeiras. A primeira tinha um quadro com varias perguntas, onde cada um deles tinha que escolher uma delas e responder. Nesta brincadeira deu pra perceber qual deles são os mais sem vergonhas. 

As perguntas estavam todas em português, então eles teriam que levar o papel até a tradutora para ela ler em voz alta em português e depois traduzir para o coreano, para eles entenderem e responderem. 

Jimin, nosso gênio em pessoa, pegou o papel e disse que iria ler. Olhou o papel, e como previsto, não entendeu nada. Ao invés de levar o papel para a tradutora, o bonito entregou o papel para a Babi. Detalhe, com a expressão mais sem vergonha do mundo inteiro! Jimin e J Hope sempre que podiam ficavam secando a Babi. 

Não lembro de todas as perguntas, mas o Kook cantou, V sensualizou, J Hope e Jimin fizeram palhaçada, Jin foi um perfeito príncipe, Mon foi todo fofo e Suga disse que as brasileiras são muito bonitas. 

A próxima brincadeira, eles escolheram algumas fãs para subissem ao palco e fizessem uma batida de música no tablet, enquanto Rap Monster, J Hope e Suga batalhavam no freestyle. 


Ao outra brincadeira, foi um quiz de perguntas sobre o Brasil. Os meninos estavam realmente muito empolgados respondendo as perguntas. O Jimin queria responder todas, e acabou respondendo a maioria. Foi realmente fofo ver eles respondendo em português, eles tem sotque, então fica super fofa a pronuncia. As respostas que eles não sabiam, as meninas da plateia estavam soprando.

Uma das perguntas, não me lembro exatamente qual era, perguntava sobre um lugar que continha o conjunto de ilhas mais belas. Alguem soprou para o Jin, e ele respondeu "Perunambuco" kkkkk tadinho, se empenhou tanto para falar certinho! Mas no final a resposta correta era “Fernando de Noronha”.

Depois dos games, eles cantaram mais algumas músicas e infelizmente, se despediram de nós.

“Minhas considerações”

*Em relação ao evento e os meninos*
O evento superou em 100% as minhas expectativas. Pensei que eles cantariam apenas umas 2 ou 3 músicas, e eles cantaram em torno de 7 ou 8 músicas. Fora o fato de que os games foram super legais e eles são muito simpáticos e interagiram muito com a plateia, mesmo existindo a barreira do idioma. Da para perceber que eles realmente amam estar no palco, mesmo alguns deles sendo tímidos, no caso do Kook, não deixaram isso se tornar uma barreira e se comunicaram com o publico da forma que conseguiam.

Foi muito nítido que eles ficaram impressionados com a quantidade de fãs aqui no outro lado do mundo. Rap Monster mesmo disse que ficou chocado ao saber que os ingressos venderam em questão de minutos. Fora o fato do calor e amor que só os fãs brasileiros sabem transmitir.

*Em relação ao local*
Não há dúvida que a casa de shows é muito boa, a infraestrutura é muito legal e bem planejada. Porem, para ser uma balada. No meio da pista existem várias pilastras, o que atrapalhou um pouco a visão da galera que estava no fundo. Mas de modo geral, o local é bom.

*Em relação à organização*
 Este ponto deixou a desejar de ambos os lados. Tanto da empresa organizadora do evento (Mix), quanto dos fãs. Em nenhum momento apareceram staffs da Mix para organizar a fila ou tirar quaisquer dúvida que tivéssemos sobre o andamento do evento. Quem foi ao MuBank já imaginava isso, e foi preparado para o pior. Porem, neste caso, acredito eu que os próprios fãs que estava na fila deveriam no mínimo terem se organizado entre si.

Sim, grande parte das pessoas chegavam à fila e procuravam onde deveriam ficar, de acordo com a numeração da pulseira. Mas tiveram alguns espertinhos que entraram em qualquer lugar da fila, sem levar em consideração a numeração da pulseira,  esperando que conseguiriam entrar antes de sua vez e não haveria problema. Resultado? Os seguranças estavam barrando estas pessoas para entrar. E sim, eles estavam sendo meio mal educados ao tirar estas pessoas da fila. Eles estão certos em fazer isso? Não. Mas uma vez que tudo foi explicado antes do evento, até entendo que eles percam a paciência. Mas de qualquer forma, não justifica.

Outro ponto que achei desnecessário foi à falta de respeito dos fãs. Em vários momentos os meninos tiveram que pedir silencio para que eles pudessem falar e a tradutora pudesse traduzir. Mas infelizmente a galera continuava falando e gritando.

Em vários momentos reparei que a tradutora estava de cara feia. Pois quando ela estava traduzindo algo que os meninos diziam, a galera começava a gritar e não dava para entender o que ela falava. A própria Babi pedia silencio e às vezes pedia aos meninos para pedirem também, pois assim, talvez as fãs acatassem e fizessem silencio.

Em vários momentos não consegui entender o que a tradutora falava por conta do barulho. E pedia para minha amiga traduzir para mim as coisas que eles falavam em inglês, e as poucas palavras em coreano que eu entendia, eu traduzia para ela. E assim conseguimos nos virar quando não conseguíamos escutar a tradutora.

Outro ponto bem chato também foi à aglomeração da galera pra ficar perto do palco. Ouvi pessoas falando que a pista Vip foi pequena para a quantidade de pessoas. Mas o que aconteceu realmente, foi que todo queria ficar se espremendo para ficar na grade. Como eu disse antes, o fundo da Vip estava vazio! Dava para deitar no chão. Se todo tivessem se espalhado pelo espaço disponível, muitas pessoas não tinham se machucado e talvez, as duas meninas que vi sendo carregadas, não teriam passado mal.

Eu entendo que todos pagaram um valor alto nos ingressos e queriam aproveitar o máximo possível, para que o dinheiro valesse a pena. Mas gente, não cabe todo mundo na grade! Se você não conseguiu garantir o seu lugar na frente, não é correto empurrar e machucar os que conseguiram.

Acho lindo este amor que nós brasileiros temos por nossos ídolos e tenho certeza que eles também amam. Mas algumas coisas devem choca-los. Eles não tem costume desta desorganização e selvageria em shows. Todos nós assistimos shows dos nossos bias e vemos como os coreanos, japoneses, chineses entre outros se comportam bem nos eventos. Eles devem ficar chocados com isso, e infelizmente isso acaba trazendo uma má imagem para nós.

Mesmo com estes pequenos problemas, o evento foi um sucesso. Conseguimos mostrar o nosso apoio aos meninos, que com certeza se lembrarão de nós quando estiverem em uma tour e voltarão com certeza.

Os meninos são lindos, fofos e talentosos. Foram uns fofos conosco e eram só elogios ao nosso pais e nossa cultura.

Enfim, era isso. Obrigada.

Adriana Amorim




Por favor, não retirar do Asian Pop Conectado sem seus devidos créditos.



Comentários

  1. Você pot acaso não teria o vídeo ou um link para q eu possa ver o show inteiro? No YouTube só tem as músicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então eu não tenho, porém eu fiz uma pesquisa e achei dois videos do show, mas, infelizmente não estão completos.

      https://www.youtube.com/watch?v=kFsWjNSvbT8
      https://www.youtube.com/watch?v=i9vJrKJJ0gw

      Espero que tenha te ajudado ^^

      Excluir
  2. Aonda não tive a oportunidade de conhecê -los assim como vocês tiveram.Eu queria pelo menos mandar uma mensagem ao meu bias, o JungKook, q o amo 😍💋💕 , e dizer ao grupo que desejo muito sucesso e tudo de bom. Ou então devo esquecê -los já que eu moro muito longe de lugares como São Paulo e Rio de Janeiro, é que estrelas internacionais não fazem shows na Bahia.😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez um dia algum grupo que você gosta realizarão um show na Bahia! Muitos artistas estão fazendo shows em outras cidades, não só em São Paulo e Rio de Janeiro. Não desanime!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas