Grupo de luxo LVMH investe R$ 135 milhões na YG Entertainment


O grupo francês de bens de luxo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) decidiu investir o equivalente a R$ 135 milhões na YG Entertainment, com a possibilidade de elevar esse valor até cerca de R$ 176 milhões, que poderiam ajudar na expansão da agência de entretenimento para a indústria de moda e cosméticos.
No dia 20 de agosto, a YG anunciou que venderá um total de R$ 135 milhões de novas ações para a L Capital Asia, braço de negócios do grupo LVMH no continente asiático.
A L Capital Asia também está analisando comprar cerca de R$ 45 milhões de ações adicionais do fundador e diretor executivo da YG, Yang HyunSuk. Detalhes adicionais a respeito da negociação de investimentos serão anunciados após o término da reunião de acionistas, que será realizada no dia 27 de agosto.
Com mais de um milhão de ações preferencias conversíveis no valor de R$ 100 cada, que podem ser convertidas em ações ordinárias após um ano, junto com as ações adicionais que analisa adquirir, o grupo LVMH se tornará o segundo maior acionista da YG Entertainment.
De acordo com um documento regulatório da YG no dia 20 de agosto, a venda de ações tem em vista o desenvolvimento a longo prazo da empresa e sua entrada em novos negócios.
Especulações sobre a investida da YG na indústria de moda e cosméticos estão aumentando, já que se diz que a agência e o grupo estão negociando uma parceria estratégica, conforme relatado pela integrante do time de relações com investidores da YG,Song EaiJin, e noticiado pela agência Reuters.
Conforme notícias anteriores, a YG deve lançar uma marca de artigos de moda, chamada NONA9ON, por volta do próximo mês. A marca, que colaborará com a Chel Industries, da divisão de moda do grupo Samsung, terá como alvo jovens modernos e seus modelos serão os ícones fashion da agência: G-Dragon, integrante do grupo masculino Big Bang, eCL, integrante do grupo feminino 2NE1.
A companhia também expandiu seus negócios para a indústria cosmética com a colaboração com a empresa chinesa Guangzhou Huanya Cosmetics Technology e com a empresa sul-coreana COSON, no ano passado.
Fonte: Soompi/Sarangingayo

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