YG Entertainment planeja lançar segundo álbum de G-Dragon (BIGBANG)


Anteriormente, a YG Entertainment anunciou através do blog oficial da agência que iria falar sobre os planos que tem em lançar álbuns solo dos membros do BIGBANG. Se hoje a mensagem publicada nos dá uma prévia, parece que teremos que esperar um pouco mais para ter notícias dos outros membros também. O primeiro? G-Dragon!
- Quando ele planeja lançar seu álbum solo?
G-Dragon, do BIGBANG, lançou seu primeiro álbum em 18 de agosto de 2009, bem após o seu aniversário de 21 anos e, planeja atualmente que seu segundo álbum de estúdio seja lançado exatamente quatro anos após.
Assim como seu primeiro álbum, G-Dragon irá compor e escrever as letras para todas as músicas assim como produzir cada uma delas. Haverá 10 novas músicas que serão incluídas no álbum.
Ele usará toda sua energia para se apresentar nos palcos assim como nas filmagens do clipe, além da sessão fotográfica para a capa do álbum que se iniciará no princípio de Julho.
Apenas para reforçar: este álbum é similar ao mini-álbum lançado em Setembro pelo fato de ter o sentimento de alguém que esteja procurando um tesouro escondido em uma caixa“.
- Alguma característica sobre o segundo álbum solo?
Ao invés de termos vários artistas internacionais participando deste álbum, pensamos em ter apenas um artista estrangeiro com o “status de lenda”. Ao invés de termos um rapper, a YG quer que uma rapper participe. A resposta foi tão simples que todo mundo chegou a um senso comum. A pessoa é Missy Elliott.
O YG se esforçou pessoalmente dando a Missy Elliott a música de G-Dragon. Ela estava interessada em sua música e sua criatividade e decidiu colaborar com uma participação neste álbum“.
- Explique um pouco mais sobre esta música que tem a participação de Missy Elliott, por favor.
Teddy, o principal produtor da YG, fez esta música que é similar à música de Missy Elliott que consiste em uma batida de hip hop distinta. Ela e G-Dragon conversaram pelo telefone e chegaram a um consenso sobre a música. Ele escreveu as letras e o rap e mandou uma demo para os EUA. Ela recebeu a demo e aperfeiçoou a música com seu rap.
Essa música terá um sample da voz de uma música folclórica coreana chamada ‘Nuil Lil Li Ya‘. Além de ter influências coreanas, a música será um hip hop diferenciado.
Além disso, o DJ e compositor Diplo está envolvido neste álbum. E, faremos um novo anúncio após a tracklist ser oficialmente revelada“.
- E os planos para o álbum solo do Taeyang?
Voltaremos a falar sobre isso amanhã“.
Fonte: soompi

Comentários

Postagens mais visitadas