IU é envolvida em controversia sobre possível plágio de “Red Shoes”




Recentemente, IU foi envolvida em uma controvérsia de plágio relacionada ao seu  novo hit de sucesso Red Shoese a canção de  Nekta intitulada Here’s Us.”
Agência de IU, LOEN Entertainment, divulgou seu posicionamento oficial negando as recentes alegações de plágio da canção “Red Shoes.” O compositor de“Red Shoes,” Lee Min Soo, juntamente com outros especialistas internacionais de música, analisaram as duas canções, e explicaram que, embora as duas canções possam soar parecidas em alguns trechos, a progressão das cordas é completamente diferente.
“Red Shoes” tem as cordas em B menor, e “Here’s Us” é em B maior. Mais adiante, eles explicaram mais especificamente que ao revisarem o refrão e o primeiro verso, partes chaves da canção, bem como a ponte da última metade, incluindo uma visão geral da composição e dos arranjos, a canção lançada foi uma completamente diferente.
Quando perguntado se devido as controvérsias de plágio, IU estava antecipando o término das atividades de promoção do álbum, LOEN disse: “Ela não apenas tem um show em novembro para se preparar e atividades no Japão, ela também tem um drama a caminho intitulado ‘Beautiful Man que começará a filmar, logo, o término repentino da divulgação do álbum já havia sido planejado.”
No entanto, há ainda alguns internautas que alegam que a melodia das duas canções, ambas do gênero swing jazz, são muito parecidas e que isso é um plágio. “Red Shoes” foi escrita por Kim Yi Na e composta por Lee Min Soo.
Ao final de sua declaração pública, LOEN afirmou: “Como popular cantora e atriz, IU sempre dará o seu melhor, e nós apreciamos todo o o amor e apoio de vocês. Obrigado.”

Fonte:Soompi

Comentários

Postagens mais visitadas