EXO-K volta a ser voluntário em abrigo para crianças órfãs


Na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o grupo ídolo masculino EXO-Kusou seu tempo livra para ser voluntário em um abrigo para crianças, oEden I Ville, localizado em SeongdongGu, na cidade de Seul
Às três horas da tarde, os seis integrantes: SuHo (22 anos),  BaekHyun (21 anos), ChanYeol (21 anos), D.O (20 anos), Kai (19 anos) e SeHun (19 anos), apareceram no abrigo para trabalhar voluntariamente limpando e organizando as salas, como também interagindo com as crianças e adolescente de 0 à 18 anos, que moram no local.
Os garotos já trabalharam em diversos abrigos e creches antes mesmo de fazer sua estreia, sendo essa a terceira vez que visitam o Eden I Ville. Eles comentaram: “Nós nos voluntariamos em diversos lugares, mas gostamos mais quando podemos nos encontrar com as crianças”.
Agora, eles são capazes de reconhecer as crianças e até comentam o quanto elas cresceram nesse tempo que não as viram. Mesmo não sabendo quem o EXO-K é, as crianças ficam sempre muito felizes e animados com a visita deles, como se fossem seus irmãos mais velhos.

As tarefas foram separadas pelos integrantes, D.O, SuHo e BaekHyun ficaram responsáveis por limpar o refeitório, o repórter que acompanhou os meninos dessa vez ia começar a limpar quando D.O instruiu ele dizendo para aspirar o pó primeiro antes de limpar com água, mostrando que já estava acostumado com esse tipo de trabalho.
Kai e SeHun limparam o salão de jogos e brincadeira meticulosamente, levando a perguntarem: “Vocês também limpam seu dormitório assim?” ao que eles riram. Enquanto isso ChanYeol, que estava limpando o banheiro comentou rindo: “Eu sempre sou o escolhido para limpar o banheiro.”

Na hora da brincadeira, ChanYeol também trabalhou duro, por ser o mais alto, todas as crianças o procuravam para que ele as colocassem em seus ombros e corresse por ai. Kai rolava no chão com os outros meninos, quando um deles, vendo a coloração de cabelo loiro de SeHun perguntou:“Hyung (irmão mais velho), de que país você é?”, fazendo todos rirem.
Assim que BaekHyun entrou na sala onde as crianças estavam, ele pegou uma garotinha no colo e lhe entregou um doce, revelando que tinha comprado para ela. SeHun, o mais novo do grupo, comentou: “Tinha uma garotinha que morava aqui que eu adorava, mas ela se mudou para os EUA já que foi adotada. É muito bom saber que ela encontrou pais bons para ela.”
Uma das garotas, já adolescente, tinha uma foto do EXO-K colada ao lado de sua cama, ao saberem disso além de brincar com ela, fazendo fãs e ídolos se tornarem iguais, eles tiraram uma foto para recordação.

Mesmo ficando apenas algumas horas com as crianças, dava pra ver que eles sentiam-se cansados, uma das ajudantes do abrigo falou para que fossem para casa e descansassem, ao que o líder SuHo respondeu: “Acho que voltaremos para treinar até 1h ou 2h da manhã depois de comer”.
A agenda dos garotos parece bem apertada, pois estão trabalhando duro se preparando para seu retorno ao cenário musical. E mesmo assim, arrumaram tempo para fazer trabalho voluntário, prometendo voltar em breve.
Pouco depois de saírem, um menino pareceu com seu uniforme de Taekwondo, pois queria mostrar ao EXO-K sua apresentação, mas chegou tarde demais. Ao saberem disso os integrantes disseram que tinham que voltar logo para poder ver a apresentação do menino.
O Eden I Ville, é um lugar agradável, que oferece serviços na esperança de ajudar as crianças órfãs. O abrigo inaugurado em 1950 como um lar infantil e teve sua instalação oficializada apenas em 2010.
A diretora Lee SoYoung, de 55 anos, que cuida do lugar desde 2008, revelou: “As crianças chegam aqui como recém nascidos e crescem chamando seus professores de ‘pai’ e ‘mãe’. E mesmo que os professores não possam ser seus pais, elas executam um ótimo trabalho educando eles corretamente.”
A conexão entre o EXO-K e o Eden I Ville começou há cerca de três anos, quando eles ainda treinavam para sua estreia. Sobre os integrantes, a diretora descreveu-os dizendo: “Eles não tentam se esquivar de qualquer coisa e são do tipo que encontram como ajudar e fazem o trabalho sem reclamar”. Ela acrescentou, elogiando-os: “Eles são brilhantes e trabalham bem junto com os professores. As crianças também gostam muito deles”.
Fonte: ohmystar | exok-trans/sarangingayo








Comentários

Postagens mais visitadas