GOT7 e 2PM sofrem atraso em seu retorno após problemas com a produção dos clipes


GOT7 e 2PM posam juntos para divulgar 1º álbum do GOT7 | Foto: Reprodução (JYP Entertainment)
JYP Ent. alega que as produtoras responsáveis teriam abandonado o projeto
Nesta segunda-feira, 11 de maio, a JYP Entertainment anunciou que os retornos dos grupos 2PM e GOT7, planejados para os próximos meses, foram adiados após os diretores envolvidos na produção dos videoclipes repentinamente desistirem dos projetos.
A agência publicou um comunicado oficial em seu site, declarando que iria tomar as medidas legais contra as companhias dos dois diretores:
Olá, aqui é a JYP Entertainment.
Recentemente, nós recebemos um comunicado de um representante do diretor Han SaMin, da DEXTERLAB, com quem nós estávamos trabalhando para o videoclipe do 2PM, dizendo que “Por conta de relações com outro artista que lançará algo no mesmo período, nós não poderemos continuar com as gravações.” O aviso veio apenas 4 dias antes do data prevista para o início das filmagens.
No mesmo dia, nós repentinamente fomos informados sobre uma mesma situação com o diretor Kim JiYong, da Fantasy Lab, como quem estávamos trabalhando em um videoclipe para nosso grupo GOT7.
Por causa das ações irresponsáveis acima citadas, nós precisamos começar novamente com o planejamento para gravações, lançamentos e marketing.
Nossa companhia irá tomar as medidas legais contra estas duas produtoras por conta das perdas que nós e nossos artistas sofremos como resultado destas ações sem sentido.
Nós sinceramente nos desculpamos pelo atraso no lançamento do álbum, pois sabemos o quanto os fãs estão esperando por isso. Prometemos fazer o que pudermos para impedir que isso aconteça novamente.
Após o comunicado, os dois diretores mencionados se pronunciaram. Kim JiYong disse que o conceito do vídeo não combinava com seu estilo, e por isso ele recusou a oferta no dia seguinte que recebeu a proposta. “Eu recebi uma oferta da JYP para gravar o vídeo do GOT7. Nós conversamos pelo telefone sobre a agenda de filmagem, e eu recebi o plano para o clipe no dia seguinte, por e-mail. No entanto, ele era completamente diferente do que eu gostaria de fazer, então eu humildemente recusei. Nós não decidimos nada de fato, e nem discutimos algo específico, muito menos mencionamos um contrato. Mas quando vi as notícias citando meu nome, fiquei muito surpreso. Estou preocupado com o futuro da minha carreira. Estou com medo que nossa relação não possa continuar por conta de especulações e notícias exageradas.”
Kim JiYong também explicou que, mesmo tendo recusado os projetos no mesmo dia, ele não tem relação nenhuma com Han SaMin e não sabe o motivo pelo qual ele teria recusado a oferta também. Ele encerrou dizendo, “A coincidência parece ter criado um mal-entendido. Espero que a situação não se agrave.
O diretor Han SaMin também se pronunciou: “Eu nem mesmo sou uma celebridade, e é absurdo que meu nome seja tópico em notícias. Eu tenho filmado vídeos por anos, e abandonar um projeto durante as discussões é uma ocorrência comum na indústria. Nós nem mesmo assinamos um contrato ou finalizamos um cronograma para as filmagens, mas a realidade das notícias no comunicado oficial, sobre ações legais, é assustador. Eu não faço ideia do que acontece com o outro diretor, e isso não é relacionado comigo de nenhuma maneira.” Ele concluiu, “Para ser sincero, eu não quero dizer ou mostrar alguma reação a isso.”
Depois do pronunciamento dos diretores, a JYP Ent. comunicou que a situação com o diretor Kim JiYong havia sido discutida e resolvida. Quanto ao problema com Han SaMin e o clipe do 2PM, a agência revelou um novo comunicado.
Olá, aqui é a JYP Entertainment.
É uma prática padrão que contratos sejam assinados logo antes ou durante as filmagens de videoclipes, pois a estimativa tem que ser determinada com base nas decisões feitas sobre cronograma da produção (incluindo artista e diretor), figurino, coreografia, etc, bem como o conceito em geral.
Han SaMin e a DEXTERLAB começaram as discussões com nossa companhia em abril. Eles disseram que nosso planejamento não era viável, e então optaram por um planejamento com outra duração.
Por isso, nossa empresa compartilhou todos os planos para o conceito do vídeo com o diretor Han SaMin, incluindo a canção, figurino e coreografia. A DEXTERLAB, e Han SaMin, compareceram às reuniões junto com o 2PM e vários membros da equipe em 28 de abril e 5 de maio. Nestas reuniões, eles fizeram decisões sobre os detalhes de produção do vídeo.
No dia 8, Han SaMin mandou uma nota que incluía local de filmagem, datas, elenco e relatório detalhado do custo. Nossa companhia e o 2PM confirmaram o conteúdo da nota e começaram a se preparar para a filmagem.
Porém, no dia 9 de maio, apenas 4 dias antes da data prevista para inicio das gravações, nós fomos contactados pela empresa do diretor Han SaMin. Eles disseram, “Por conta de relações com outro artista que lançará algo no mesmo período, nós não poderemos continuar com as gravações.” Então, eles terminaram a produção sem nosso consentimento.
O cronograma do 2PM teve que ser reformulado, atrapalhando compromissos no país e no exterior, e ainda assim, por conta da ação irresponsável de Han SaMin e da DEXTERLAB, tudo foi feito novamente, desde o estágio de planejamento do vídeo até a agenda de filmagens, data de lançamento do álbum, atividades promocionais e marketing.
Apesar disso, o diretor Han SaMin continua se negando a tomar responsabilidade. Assim, nossa companhia tomará medidas legais.
Obrigado.
Até o fechamento desta notícia, Han SaMin ainda não havia se pronunciado sobre o novo comunicado.
Fonte: Soompi/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas