New York Times escolhe 2ne1 e Big Bang como um dos ‘Melhores Concertos de 2012′!


2012 foi um grande ano para a YG Entertainment,. Guiada por Psy, sua popularidade se tornou global. Com sua influência aumentando, seus dois melhores grupos fizeram suas primeiras turnês mundiais.
As meninas do 2ne1 embarcaram em sua ‘New Evolution World Tour‘ no final de julho, e passaram em algumas cidades dos Estados Unidos, do Japão, Taiwan, e Singapura.
Big Bang também fez sua turnê mundial, que foi um evento em larga escala. A empresa coreana Samsung, foi patrocinadora oficial da turnê do grupo, dando inclusive, o nome de umas de suas linhas ao título da turnê: ‘Alive Galaxy Tour‘. Eles também fizeram parceria com o  Live Nation. A turnê partiu de Seul em março e inicialmente estavam planejados apenas 25 concertos, mas dada à grande demanda de fãs, o grupo fez 48 shows em 13 países diferentes. Depois do concerto em Seul, eles visitaram algumas cidades dos países da Ásia: Japão, China, Singapore, Tailândia, Indonésia, Taiwan, Filipinas e Malásia. Eles também visitaram Inglaterra, Peru e Estados Unidos. Os meninos ainda farão dois shows em Osaka, Japão, para fechar sua turnê épica em Seul, de 25 à 27 de janeiro.
New York Times, tomou notícia e incluiu os shows dos dois grupos -no ‘Prudential Center’ em Nemark, Estados Unidos- na lista dos melhores shows de 2012. E escreveram:
Um show é muito mais do que só algumas apresentações. É um  renovo musical, um teste em tempo real, um espetáculo, uma comunidade de pop-up, talvez uma festa de dança ou um motim incipiente – e, mesmo na era do YouTube, uma efêmera, experiência específica do site. Os críticos pop e jazz do The New York Times recordardaram de alguns de seus eventos ao vivo favoritos de 2012, por ordem de importância.
 2ne1, 17 de agosto, e Big Bang, 8 de novembro, ambos no Prudential Center. Esse ano foi o ano em que o K-pop chegou – não por causa de Gangnam Style, que está em todo lugar mas é efêmero, mas por causa daqueles milhares de jovens ansiosos para ver as meninas do 2NE1 e os meninos do Big Bang, grupos com zero hits americanos entre eles, mas fanáticos americanos do mesmo jeito…

Fonte: Allkpop

Comentários

Postagens mais visitadas