Mostra do Cinema Coreano 2012 em Brasília

Centro Cultural Banco do Brasil, em parceria com a Embaixada da República da Coreia, apresenta a Mostra de Filmes Coreanos 2012, com a exibição de cinco longas-metragens que retratam a cultura e sociedade coreana.
A mostra conta com filmes lançados em 2007 e 2012, em gêneros comédia, dramas e documentário. Entre os destaques, está o premiado ‘Velho Amigo’ do diretor Lee ChungRyoul e ‘Um sonho com os pés descalços’ de Kim TaeGyoon, indicado ao Oscar em 2011 na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
Ao promover a mostra, o Centro Cultural do Banco do Brasil reforça o seu compromisso com a democratização do acesso À cultura ao possibilitar a divulgação de obras coreanas pouco exibidas em cinemas brasileiros.
Local: Cinema | Centro Cultural Banco do Brasil – SCES, Trecho 2 – Brasília DF.
Ônibus Gratuito – Verificar horários e locais de saída.
Ingresso: Entrada Franca – Senhas distribuídas 1h (UMA HORA) antes do início da sessão.
Info: 61-3108-7600 | Site
O filme conta a trajetória de ex-jogador de futebol que após a aposentadoria dos gramados faz de tudo para enriquecer. Após cansar de ser passado para trás, ele pvai para Timor-Leste e se depara com uma realidade dura. Assim, ele resolve treinar crianças que esqueciam a dificil realidade quando jogavam uma boa partida de futebol.
Diretor Kim TaeGyoon | Roteiro Kim KwangHoon, Tetsuya Oishi | Ano 2010
Duração 121 minutos | GêneroDrama/Esporte | Classificação Livre
Fonte: sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas