‘SNL Korea’ responde à controvérsias de abuso


B1A4, INFINITE E Block B. Foto: Reprodução
Um vídeo dos bastidores do programa humorístico, Saturday Night Live Korea, iniciou uma onda de controvérsias entre fãs, por mostrar o elenco tocando nos integrantes dos grupos B1A4INFINITE e Block B de forma considerada inapropriada.
O primeiro vídeo à inciar a polêmica foi postado na página oficial do programa com o título “B1A4 ‘Bastidores SNL Korea’“. O vídeo começa com uma breve introdução com um dos integrantes do elenco, dizendo que o B1A4 finalmente pode apresentar o SNL após JinYoung, líder do grupo, terminar de filmar seu drama. Porém, o vídeo muda drasticamente quando o integrante introduz o grupo formalmente. As integrantes do elenco parecem tocar nos integrantes do B1A4 inapropriadamente, os deixando assustados com o incidente, enquanto o restante do elenco parece não estranhar o acontecimento.
Um internauta enviou uma mensagem à página oficial do programa, perguntando se tal comportamento era comum. A página respondeu dizendo que os integrantes do B1A4, na verdade, não haviam sidos tocados.
Foto: Reprodução
Com o crescimento da controvérsia, a equipe de produção do SNL Korea deletou o vídeo e fez uma postagem de desculpas ao B1A4 e seus fãs, pelo comportamento. A postagem dizia “Iremos tomar nota para prevenir esse tipo de comportamento imprópio com os apresentadores. Gostaríamos de deixar nossas sinceras desculpas ao B1A4 e seus fãs novamente”.

Foto: Reprodução
O programa continuou sendo acusado de abuso sexual, quando vídeos com os grupos INFINITE e Block B foram publicados por fãs. Fãs também tornaram o acontecimento em um dos tópicos mais comentados no Twitter, com a hashtag “SNL_AbusoSexual” (), para expressar seu espanto e revolta com o comportamento.
Lee Se Young, uma das integrantes do elenco que é vista nos vídeos, postou uma carta de desculpas escrita à mão:
 “Olá, aqui é Lee Se Young. Eu peço desculpas por preocupar todos com minhas ações errôneas. Eu pessoalmente peço desculpas pata cada membro que estava no set e com essa carta quero, mais uma vez, pedir desculpas aos fãs e integrantes do B1A4. Vou refletir sobre minhas ações para que algo desse tipo não aconteça novamente. Peço sinceras desculpas”.

No dia 28/11, B1A4 participou de um showcase para seu terceiro álbum, Good Timing, onde foram perguntados sobre o incidente. JinYoung comentou dizendo “Honestamente, tudo aconteceu tão rápido que nós nem soubemos o que fazer sobre a situação. Então nós vimos o vídeo de novo e achamos que poderia fazer com que os fãs se preocupassem muito. Com o quão grande a controvérsia é, nós iremos nos energizar e trabalhar ainda mais duro em nosso álbum.”
Depois disso, o grupo divulgou uma declaração oficial sobre o assunto:
“Com o nosso retorno é triste que esse problema veio à tona, algo que nunca podíamos ter esperado.
Porém, nós recebemos diversos pedidos de desculpa do elenco do SNL Korea e Lee Se Young. Sendo nosso primeiro retorno depois de muito tempo, nós queremos focar em nossas apresentações. Daremos o nosso melhor com a divulgação de Lie.
Pedimos desculpa por fazer todos se preocuparem intencionalmente e nossa agência também irá tomar cuidado para que isso não aconteça novamente”.
Já que, mesmo com os diversos pedidos de desculpas, a controvérsia não foi esquecida pelos fãs, o SNL Korea providenciou uma segunda explicação sobre os incidentes:
“Nós começamos essa iniciação para animar os nossos apresentadores, antes de suas apresentações. É algo que fazemos com todos os apresentadores desde o primeiro episódio da primeira temporada. A tradição consiste de uma pequena introdução com discursos dos apresentadores, aplausos de boas-vindas e uma celebração em grupo. Começamos essas iniciação porque queríamos que nossos apresentadores relaxassem e estivessem em suas melhores condições para o programa.
Alguns integrantes do nosso elenco começaram a se comportar de uma maneira rude recentemente e suas ações impróprias causaram desconforto para muitas pessoas. Nós pedimos nossas sinceras desculpas por isso. Não acreditamos que apenas Lee Se Young é culpada.
Acreditamos que grande parte da culpa é da equipe do SNL Korea pois não falamos antes sobre os problemas que causaram esse ato vergonhoso e postamos esse vídeo em uma plataforma pública como o Facebook, sem entender propriamente o problema. Faremos o nosso melhor para aproveitar essa situação para refletirmos e garantirmos que algo assim nunca aconteça novamente. Nós iremos voltar como um programa que faz jus às suas expectativas”.
Com os pedidos de desculpas direcionados apenas ao B1A4, fãs do INFINITE e Block B continuam insatisfeitos com o programa alegando que seus grupos favoritos não estão recebendo o pedido de desculpas que merecem.
Fonte: Soompi/Sarangingayo


Comentários

Postagens mais visitadas