Escritora Han Kang se torna 1ª coreana selecionada para prêmio de literatura


A romancista Han Kang (46) tornou-se a primeira coreana selecionada para o Prêmio Internacional Man Booker

A direção do prestigioso prêmio anunciou em seu site os 13 candidatos para o prêmio de 2016, incluindo o romance de Han, de 2004, “The Vegetarian“, traduzido por Deborah Smith. “The Vegetarian” foi publicado no Reino Unido, em janeiro de 2015, e nos EUA, no inicio deste ano e foi aclamado tanto pela crítica, quanto pelo público.
O escritor laureado com o prêmio Nobel, Orhan Pamuk, também foi selecionado na lista com “A Strangeness in My Mind“, traduzido por Ekin Oklap, bem como o japonêKenzaburo Oe, também um laureado com o Nobel, com “Death by Water“, traduzido por Deborah Boliner Boem.
A lista dos seis livros finalistas será anunciada em 14 de abril, com cada autor e tradutor recebendo 1.000 libras (R$ 5.600). O livro vencedor será anunciado em 16 de maio e receberá um prêmio de 50.000 libras (aproximadamente R$ 300 mil reais), divididos igualmente entre o autor e o tradutor. O Prêmio Internacional Man Booker é patrocinado pela Man Group, uma empresa de investimento, que também patrocina o Man Booker Prize for Fiction.
Fonte: Korea Herald/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas