SM Entertainment ganha um dos processos contra Z.Tao; Lado do ídolo responde


SM Entertainment anunciou que ganhou um dos processos abertos contra Tao, ex-integrante do grupo masculino EXO. Nesse caso, a agência processou o ídolo por não pagar sua dívida com a empresa. Confira o comunicado:
A SM Entertainment tem processos abertos contra Wu YiFan (Kris), LuHan e Tao, integrantes do grupo EXO, por violarem seus contratos exclusivos e manterem atividades ilegais na China. Entre esses processos, a SM abriu um contra Tao, no dia 13 de outubro de 2015, por não pagar a agência. A Corte Intermediária do Povo, em Qingdao,na China, decidiu que Tao deve pagar à SM Entertainment o valor atrasado.
Depois de Tao deixar o EXO, sem aviso prévio, em abril do ano passado, ele pediu por pagamentos temporários para nós. A SM forneceu tais pagamentos, visando cumprir nosso papel como sua agência. Porém, mesmo sabendo os dados bancários da agência, ele falhou em pagar essa dívida dentro do tempo prometido. E, depois disso, contra todo senso comum, ele entrou com um processo para anular seu contrato.
A SM Entertainment não vai parar com essa decisão e vai continuar a procurar justiça contra todas as ações ilegais e que violam os direitos e interesses da agência e do EXO. Nós vamos representar as boas intenções das vítimas e vamos trabalhar para prevenir os prejuízos que as ações ilegais de Kris, LuHan e Tao causaram na troca cultural entre a Coreia e a China.

O Z.TAO Studios, estúdio de Tao, se pronunciou, postando inclusive os e-mails trocados entre ambos os lados como evidência. Confira:

No dia 05 de janeiro de 2016, a SM Entertainment Co. Ltd. afirmou que: “Entre esses processos, a SM abriu um contra Tao, no dia 13 de outubro de 2015, por não pagar a agência. A Corte Intermediária do Povo, em Qingdao,na China, decidiu que Tao deve pagar à SM Entertainment o valor atrasado”.
O comunicado da SM Entertainment tem partes que não coincidem com a verdade. Nós, como estúdio do Tao, estamos divulgando nosso próprio comunicado para proteger a honra do artista e discutir o que é certo e errado.
Em primeiro lugar, em abril de 2015, antes de Tao discutir sobre o término de seu contrato com a SM, ambos lados estavam em negociação. Como isso aconteceu antes de Tao deixar a SM e o EXO, o pagamento temporário foi uma ação voluntária.
Em segundo lugar, a SM Entertainment afirmou: “Porém, mesmo sabendo os dados bancários da agência, ele falhou em pagar essa dívida dentro do tempo prometido”. Eles afirmam algo diferente do que realmente aconteceu e esconderam a verdade.
Tao sempre seguiu a “Lealdade a um contrato” e o “Princípio de fé e integridade”. Para poder honrar sua responsabilidade de devolver o dinheiro à agência dentro do tempo promovido, Tao pediu que um representante pedisse à SM pelos dados bancários da agência diversas vezes. Ele não violou o contrato ou a negociação. Mas a SM não deu nenhuma resposta específica, nem mesmo deu ao representante de Tao os dados para o envio da remessa. A intenção da SM era esgotar o tempo para poderem blasfemar Tao com um processo de “pedido de pagamento temporário”.
Em terceiro lugar, o comunicado da SM usou, deliberadamente, expressões exageradas parar criar sentimentos negativos no público, o que prejudica o intercâmbio cultural entre a Coreia e a China.
Para impedir que a SM distorça a verdade, o estúdio do Tao vai divulgar evidências para combater os divulgados pela agência. O estúdio vai tomar ações legais contra essas violação da honra de Tao e proteger seus direitos e interesses.
Junto da declaração, o estúdio divulgou alguns e-mails trocados entre eles e a agência que ilustram o ocorrido.

Em tempo, a SM Entertainment está em uma batalha legal contra Kris, LuHan e Tao desde que os três saíram da agência e, consequentemente, do EXO e começaram suas atividades na China, país de origem dos três. Até o momento, os ídolos e a agência não conseguiram chegar a um acordo.
Fonte: allkpop, Soompi, 12BOYS/Sarangingayo



Comentários

Postagens mais visitadas