Tendência social eleva número de casamentos entre coreanos e suas ‘Noonas’


Mais homens estão se casando bem jovens e com mulheres mais velhas (as ‘noonas’), enquanto os homens mais velhos não tem se casado com mulheres mais jovens, como era comum no passado

De acordo com estatísticas do Governo Metropolitano de Seul, o número de primeiros casamentos em que o homem é mais velho do que a mulher caiu de 50.508 em 2000, para 37.704 no ano passado. E os primeiros casamentos em que o homem é mais jovem do que a mulher passaram de 7.947 casais, para 8.694.
No ano passado, o número de casamentos onde o noivo era mais jovem do que a noiva pela primeira vez ultrapassou o número de casamentos em que os casais tinham a mesma idade. O número de primeiros casamentos em que a mulher é mais do que três anos mais velha do que o homem aumentou acentuadamente. Em um intervalo de três a cinco anos, o número ficou em 1.579 em relação à 2000, mas subiu para 2.056 no ano passado.
E o número de casais em que a mulher é de seis a nove anos mais velha que o homem aumentou de 297 para 457 no mesmo período. Os casos em que a mulher é mais de 10 anos mais velha do que o homem também quase duplicou, passando de 47 em 2000, para 80 em 2014. Parece que os casamentos em que a mulher é um ou dois anos mais velha do que o homem se tornaram os mais comuns, na sociedade coreana moderna.
Quando se trata de segundos casamentos, os casais em que a mulher é mais velha também estão aumentando. E um crescente número de segundos casamentos, as estatísticas envolvem mulheres que estão se casando novamente com homens que estão se casando pela primeira vez.
A empresa de encontros Duo entrevistou 596 mulheres e homens solteiros em 2013, e constatou que a diferença de idade aceitável quando as mulheres são mais velhas do que os homens é, em média, de 3,2 anos. Questionados sobre as razões para esta tendência, 33,9 % dos entrevistados disseram que “a idade não é preocupação quando se trata de amor”; 30,2 % dos entrevistados citou o “crescente status social das mulheres”; Enquanto 10,4 % dos mesmos entrevistados demonstrou uma crescente consciência de igualdade de gênero.
Lee WoongJin – da empresa de encontros Sunoo – disse: “O aprofundamento da crise econômica e os custos altos das cerimônias de casamento contribuíram para uma tendência crescente entre os homens, a de procurar mulheres mais velhas que estejam financeiramente mais estáveis. Essa tendência também deu mais poder às mulheres que trabalham para escolher homens mais jovens. ”
Fonte: Chosunilbo/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas