IU é acusada de apologia à pedofilia pela letra de sua canção ‘Zezé’


Após seu retorno com o mini-álbum CHAT-SHIRE, a cantora IU tem causado grande polemica devido a uma de suas faixas, intitulada Zezé (Que de acordo com a própria cantora, foi inspirada no livro Meu Pé de Laranja Lima, do autor brasileiro José Mauro de Vasconcelos).
Segundo a opinião da mídia coreana e de netizens, a letra da música supostamente estaria fazendo apologia à pedofilia, pois no livro o personagem Zezé é uma criança. Leia abaixo a letra completa da música:
Olhar o jeito como você sorri, é tão interessante
Eu posso dizer que pela sua expressão
Você é definitivamente do tipo travesso
Ah, seu nome é muito bonito
Tenho vontade de chama-lo sempre
O que eu imagino, não pode ser dito em voz alta
Mas é tão adorável
Com seus pequenos dedinhos, você “acaricia” os sons
Com sua voz delicada, você canta as cores e as paisagens, Yeah
Zezé, escale a árvore
E beije suas folhas
Não faça brincadeiras
Não machuque a arvore, não, não
Zezé, escale a árvore
Pegue a folha mais nova, aqui está
Leve esta flor que é única
Me escale
Me escale
Olhe suas bochechas rosadas
Assim como uma flor que acaba de desabrochar.
Você é tão inocente, mas também é tão astuto
Você é tão ingênuo, como uma criancinha
Mas ainda assim é tão “sujo”
Não há maneira de descobrir
O que está vivendo dentro de você
Você tem o sol acima de sua cabeça
Mas eu vejo que você está cheio de nuvens negras por dentro
Zezé, escale a árvore
E beije suas folhas
Não faça brincadeiras
Não machuque a arvore, não, não
Zezé, escale a árvore
Pegue a folha mais nova, aqui está
Leve esta flor que é única
Me escale
Me escale
Apenas mais um toque
Eu espero por você aqui todos os dias
Venha e pegue tudo
Eu quero te chamar outra vez
Eu espero por você aqui todos os dias
Você vira as costas tão friamente, mas você virá me ver de novo amanhã à noite
Zezé, escale a árvore
E beije suas folhas
Não faça brincadeiras
Não machuque a arvore, não, não
Zezé, escale a árvore
Pegue a folha mais nova, aqui está
Leve esta flor que é única
Me escale
Me escale
A mídia julga a letra como sugestiva, por ser interpretada de forma que, a cantora IU se coloca na canção como o personagem da árvore, que é escalada por Zezé.
A cantora se pronunciou sobre o assunto com a seguinte mensagem: “Olá, aqui é a IU. Embora eu esteja ciente de todas as opiniões controversas sobre a letra que eu que escrevi. Eu levei mais tempo do que pensava para reunir a coragem necessária para fazer um comunicado oficial, peço desculpas pelo atraso. Eu realmente peço desculpas a todos que se ofenderam com a letra da minha música.
Meu novo mini-álbum, Chat-Shire, foi criado com base em personagens fictícios de romances, e como eu me senti sobre esse assunto na minha atual idade de 23 anos. E Zezé é um desses personagens.
My Sweet Orange Tree (Meu Pé de Laranja Lima) é um livro precioso para mim. Eu juro que eu não escrevi a letra para sexualizar uma criança de 5 anos de idade. O Zezé em minha canção é um personagem fictício que montei a partir da história original do livro. No entanto, após ouvir algumas opiniões de quem já ouviu a canção, eu percebi que o conteúdo da letra poderia ter ofendido alguém e até mesmo tenha levado alguns a lamentar sobre a letra. Eu assumo a responsabilidade pelo meu modo imaturo de escrever letras de música
Eu não quis dizer que um menino de 5 anos de idade, era sexy. Eu falava sobre “caráter ambivalente” de Zezé. Foi um erro meu, no entanto, eu sei que usei termos e palavras inapropriadas para descrever a índole de uma criança.
Além disso, eu gostaria de pedir desculpas por não verificar as fontes de amostra usadas ​​para o arranjo da faixa controversa Twenty Three. No momento, estamos à espera de uma resposta de Britney Spears e iremos obter oficialmente a autorização para o uso da amostra na canção.
A culpa foi da minha excessiva ganância de ser reconhecida como uma artista e produtora. Mais uma vez eu gostaria de pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos e decepcionados com os meus erros impensados e observações precipitadas.”
Fonte: allkpop/Sarangingayo

Comentários

Postagens mais visitadas